Não sou político profissional, nem tenho pretensão a tal. Não tenho perfil para bajulador institucional, por o objecto desta tribo não assentar em valores, mas em preço, âncora de mordomias e enriquecimento ilícito. Sou amante das liberdades, hasteando a de imprensa, abomino quem age com dolo, em prejuízo da realidade e do sofrimento da maioria dos 20 milhões de pobres. Por William Tonet povo está a sofrer. Muito! O MPLA prepara-se para gastar biliões. Mil milhões de dólares. USD 3.500. 000. 000.000,00 (três mil milhões e quinhentos milhões de dólares)…
Leia maisDia: 27 de Janeiro, 2025
ROUBEM À-VONTADE (O POVO PAGA)
As autoridades angolanas (as tais que são do MPLA e que estão no Poder há 50 anos) prosseguem – segundo dizem – a investigação de uma megafraude envolvendo o desvio de sete mil milhões de kwanzas (7,3 milhões de euros) por funcionários do fisco, um deles fugido para os braços do paizinho, Portugal, revelou hoje fonte do suposto serviço de investigação. egundo a Administração Geral Tributária (AGT), deste processo de investigação relacionado com irregularidades identificadas no sistema de pagamento de impostos, resultou até agora a detenção de dois funcionários tributários,…
Leia maisIGREJA CATÓLICA PRECISA DE VOLUNTÁRIOS
O Simpósio das Conferências Episcopais de África e Madagáscar (SCEAM), o órgão coordenador da Igreja Católica em África, está à procura de voluntários qualificados para contribuir para a vida da Igreja Católica em toda a África. s voluntários trabalharão directamente com o Secretariado do SCEAM, em diversas áreas, incluindo comunicação, marketing, marketing digital, gestão de projectos, assistência executiva e tradução e interpretação (inglês-francês-português). Estas oportunidades de voluntariado permitirão aos indivíduos desempenhar um papel integral no avanço da missão da Igreja em África, promovendo a colaboração entre as dioceses e contribuindo…
Leia maisNEM ÀS PARADES CONFESSO!
O responsável da Unidade de Gestão de Dívida Pública (UGD) angolana, Dorivaldo Teixeira, rejeitou hoje que o país (nas mãos do MPLA há 50 anos) tenha entrado em incumprimento (‘default’), recusando contudo dar mais detalhes sobre o processo que corre num tribunal arbitral por estar ainda em litígio. Dorivaldo Teixeira respondia hoje a questões suscitadas na semana passada por um artigo do Financial Times sobre um credor alvo de sanções que alegou incumprimento financeiro (‘default’), por Angola não pagar o financiamento de que beneficiou, o que motivou um processo arbitral.…
Leia maisSECTORES INFORMATIVOS SEM JORNALISTAS. ONDE? EM PORTUGAL
«O Secretariado da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) deparou-se com um documento emitido pela APMEDIO – Associação Portuguesa dos Media Digitais Online – intitulado “Como criar Sector de Informação e Nomear Director de Informação”, onde é referido que se “pretende ajudar todos os que não tendo possibilidades financeiras de contratar um jornalista com carteira profissional pretendam ter um Sector de Informação e um Director de Informação” (disponível em: https://apmedio.pt/wp-content/uploads/2024/10/Como-criar-Setor-de-Informacao-e-Nomear-Diretor-de-Informacao.pdf e consultado a 2 de Janeiro de 2025). Secretariado da CCPJ repudia vivamente toda e qualquer forma de incentivo…
Leia maisA PALESTINA VENCEU?
A “Palestina Vencerá” foi a palavra de ordem que mobilizou no dia 8 de Janeiro de 2009 três centenas de activistas frente à Embaixada de Israel na capital portuguesa, para condenar a invasão militar da Faixa de Gaza. Por Orlando Castro m síntese pode dizer-se que matar israelitas é um acto nobre mas que, pelo contrário, matar palestinianos é um crime. Há gente para tudo, sobretudo quando se está não só longe das coisas mas, sobretudo, longe da racionalidade. O protesto, dito pacífico apesar de fazer a apologia da violência,…
Leia mais