TU… TU… TU… TURISMO, GRITA O MPLA

Os grupos hoteleiros Barcelo, Iberostar, Hayatt, Mi Hotels e Banyan têm Angola na sua mira de investimentos. Turismo (de pó, de cólera, de terror, de lixeiras alimentares?) será a grande aposta. Talvez seja por Angola ter assinou o Tratado do Alto Mar, um instrumento internacional voltado à conservação e utilização sustentável da biodiversidade marinha. Iberostar é uma cadeia hoteleira espanhola fundada em 1956, com mais de 120 hotéis em todo o mundo. É conhecida pela sua abordagem focada em experiências “all-inclusive” e “resorts” localizados em destinos costeiros, com investimentos em…

Leia mais

COM FOME E SEM… PAIS!

A fuga à paternidade liderou, em 2024, as denúncias de violência contra crianças angolanas, com 8.064 casos de um total de 18.555 alertas às autoridades, segundo o relatório da linha SOS -Criança. Como já não bastasse às nossas crianças serem geradas com fome, nascerem com fome e morrerem pouco depois com… fome. chefe de departamento de Prevenção de Violência e Protecção dos Direitos da Crianças do Instituto Nacional da Criança (Inac), Bruno Pedro, considera grave o problema que atinge todo o país (gerido há 50 anos pelo MPLA) e classes…

Leia mais

TUDO NA SANTA PAZ DO MPLA

Os casos de cólera em Angola dispararam nas últimas 24 horas, com 169 notificações e mais sete mortes, totalizando 952 casos e 42 óbitos desde o início do surto, agora cinco províncias segundo dados oficiais. e acordo com o ultimo boletim do Ministério da Saúde, dos 169 novos casos, 129 ocorreram na província de Luanda, 26 na província do Icolo e Bengo, 12 no Bengo, um no Huambo e um na Huíla, até agora sem registos. O município do Cacucaco, em Luanda, é o epicentro do surto e concentra 115…

Leia mais

SE EU FOSSE PRESIDENTE DE ANGOLA

Se eu fosse Presidente de Angola, daria a cada angolano 1 milhão de dólares. Não como um acto de caridade, mas como um acto de justiça. Angola é um país imensamente rico, mas essas riquezas têm sido historicamente desviadas, mal geridas e negadas ao verdadeiro dono: o Povo. Por Malundo Kudiqueba e eu fosse presidente de Angola, os carros usados entrariam em Angola. A ideia de bloquear a entrada de carros usados não faz sentido para um país que já enfrenta tantas dificuldades. Não se pode impedir o Povo de…

Leia mais