O Governo angolano disse hoje que está a comercializar os diamantes produzidos no país a metade do preço praticado há dois anos, devido ao contexto internacional, com impacto negativo nas empresas, economia e projectos sociais. Nem os diamantes ajudam o Presidente João Lourenço a provar que o MPLA fez mais em 50 anos do que Portugal em 500! alando a alguns jornalistas, o secretário de Estado dos Recursos Minerais, Jânio Correia Vítor, disse que “a nossa arrecadação de receitas está hoje pela metade e isso tem muito a ver com…
Leia maisDia: 30 de Agosto, 2024
TAAG REFORÇA VOOS REGIONAIS
A TAAG Linhas Aéreas de Angola vai reforçar, a partir de 2 de Setembro, as frequências de voo em rotas regionais de maior procura de mercado, entre as quais São Tomé e Príncipe, divulgou hoje a empresa. Num comunicado, a TAAG refere que as alterações surgem “no seguimento do desenvolvimento do ‘Hub Luanda’ e no intuito de reforçar o posicionamento estratégico da companhia, como elo de ligação entre as nações e economias do continente”. Este reforço de frequências de voo abrange também a Cidade do Cabo (África do Sul) e…
Leia maisMPLA (RE)CRIA PROGRAMA “MENTE MAIS”
O Fundo de Garantia de Crédito (FGC) de Angola vai lançar uma nova linha, num montante de 80 milhões de dólares (71,8 milhões de euros), para o suporte de financiamento bancário a micro, pequenas e médias empresas. Como acontece há 49 anos, para mais informações basta consultar o catálogo de promessas do MPLA. e acordo com Miguel dos Santos, assessor do Conselho de Administração do FGC, vai ser lançada, terça-feira, em Luanda, a linha de garantia “Diversifica Mais” (D+), que surge no âmbito do financiamento contraído pelo Governo de Angola…
Leia maisBOLSA DE VALORES SOMA E MULTIPLICA
O volume de negócios na bolsa angolana aumentou 132,22% em Julho, face ao período homólogo de 2023, atingindo 782,91 mil milhões de kwanzas (775 milhões de euros) um crescimento mensal de 133,62%, segundo um relatório oficial. ara o aumento das negociações na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) neste período contribuíram as negociações de “REPOs” (acordo de recompra de activos), representando 84,71% das transacções, refere a Performance do Mercado de Capitais de Julho. A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) angolana destaca também o aumento do número de…
Leia mais