UNICEF DÁ TUDO PELAS CRIANÇAS

A UNICEF tem como missão defender e promover os direitos da criança e criar condições duradouras para o seu desenvolvimento. A Convenção sobre os Direitos da Criança, o pilar de todo o nosso trabalho, reconhece às crianças um conjunto de direitos para que possam viver, crescer, aprender num ambiente seguro e protector, e participar na vida em sociedade. s primeiros anos de vida de uma criança são cruciais. Quando recebem cuidados e uma nutrição adequada, as crianças têm melhores condições para sobreviver, crescer com saúde e desenvolver-se física, mental, social…

Leia mais

COREIA DO NORTE EXECUTA PUBLICAMENTE ALUNOS DO ENSINO SECUNDÁRIO

O jornal Chosun da Coreia do Sul noticiou que a Coreia do Norte realizou outra execução pública em grande escala em nome do bloqueio da propagação da cultura sul-coreana. “As autoridades norte-coreanas executaram publicamente cerca de 30 estudantes do ensino secundário que assistiam a dramas sul-coreanos, a partir de uma USB”. nteriormente, grupos de desertores norte-coreanos, em Seoul e outras cidades do Sul, enviaram balões para a Coreia do Norte e colocaram pen drives contendo dramas sul coreanos, bastante apreciados pela juventude, que acorre a apanhá-los. Mas se vistos pela…

Leia mais

“CIDADANIA” SIM, “PRA-JA” EM ESPERA

O Tribunal Constitucional (TC) do MPLA (Angola) legalizou um novo partido denominado CIDADANIA – Iniciativa de Cidadania para o Desenvolvimento de Angola, por preencher todos os requisitos legais, entre eles o mínimo de 7.500 assinaturas exigidas. egundo o despacho da juíza presidente do TC, Laurinda Cardoso, a comissão instaladora do CIDADANIA preencheu todos os requisitos da Lei dos Partidos Políticos, pelo que foi anuída a sua legalização. O despacho, datado de 9 de Julho, refere que a corte do Constitucional apurou como válido o número mínimo legal de 7.500 assinaturas…

Leia mais

O (SÍMIO) EMBALO DE… EMBALÓ

Regressado da China, o presidente do não-Estado que dá pelo nome de Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, não gostou que um jornalista lhe fizesse uma pergunta sobre as eleições. Mostrando todo o seu nível, foi bem explícito na resposta: “Vá para o caralho”. Para mim, qualquer macaco seria melhor presidente. Por Orlando Castro s macacos (embora possam parecer certos humanos que conhecemos, como agora aconteceu com Umaro Sissoco Embaló) reconhecem os membros do seu grupo, bando, partido etc., mesmo depois de separados durante 25 anos, o que representa a memória social…

Leia mais

MONTENEGRO & Cª GOZAM COM OS ANGOLANOS

A Amnistia Internacional (AI), entidade que continua a acreditar no Pai Natal, apelou ao primeiro-ministro português, Luís Montenegro, que visita Angola na próxima semana (se, entretanto, recuperar dos problemas de saúde), para abordar a questão dos direitos humanos com as autoridades do MPLA, partido que desgoverna Angola há 49 anos. m comunicado, a secção portuguesa da AI escreve: “Portugal, enquanto país defensor dos direitos humanos e subscritor dos principais tratados internacionais de direitos humanos, deve abordar, de forma construtiva e diplomática, as temáticas de direitos humanos nas interacções formais com…

Leia mais

CARTA ABERTA A TODOS OS ANGOLANOS

Eduardo Camavinga pode ensinar algo a Lionel Messi, Enzo Fernandez e à vice-presidente da Argentina, Victoria Eugenia Villarruel. Angola, um país multirracial, multiétnico e multicultural, e a nossa diversidade é um dos nossos maiores patrimónios. Quanto aos angolanos que ainda apoiam Lionel Messi mesmo depois de ter sido apanhado a entoar cânticos racistas contra jogadores negros da selecção francesa de futebol e contra o continente africano é porque não se respeitam. Ao ministro do desporto Rui Falcão peço que condene as declarações racistas da vice-presidente da Argentina. Não devemos idolatrar…

Leia mais