A empresária Isabel dos Santos afirma que a justiça angolana (do MPLA) recusa ouvir as suas declarações e ignorou todas as provas e testemunhas apresentadas na fase de instrução contraditória, acusando o Tribunal Supremo de ter já “uma sentença pré-determinada”. m comunicado hoje divulgado, a propósito do processo relacionado com a sua gestão à frente da Sonangol em 2016 e 2017, que vai avançar para julgamento após o Tribunal Supremo considerar existirem indícios de crimes alegadamente cometidos por Isabel dos Santos, a filha do ex-Presidente José Eduardo dos Santos volta…
Leia maisDia: 20 de Novembro, 2025
CRIANÇAS, SIM. SOLDADOS, TAMBÉM!
Vários governos africanos exigem, como se nada tivessem a ver com o assunto, uma estratégia comum para travar o recrutamento de crianças-soldado nos conflitos que abalam a região e reclamam um quadro regulamentar continental para combater a utilização de menores em guerras. uma conferência ministerial africana realizada em Rabat sobre o desarmamento, a desmobilização e a reintegração destes menores, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Serra Leoa, que foi uma criança-soldado, destacou “os traumas” que os acompanham durante anos e a necessidade de prestar apoio, a estas crianças, no âmbito…
Leia maisSALÁRIO MÍNIMO, JUSTO E OUTRAS HISTÓRIAS
Mais de 1.500 infrações ligadas ao incumprimento do pagamento do salário mínimo nacional foram registadas nos últimos 10 meses em Angola, anunciou o Ministério do Trabalho, que lançou hoje a campanha “Salário Justo”, garantindo ser “implacável” na fiscalização. campanha “Salário Justo”, lançada oficialmente hoje em Luanda cujas ações inspectivas decorrem entre 24 de Novembro e 18 de Dezembro, visa assegurar a aplicação efectiva do salário mínimo nacional em Angola, que desde 16 de Setembro saiu dos 70.000 kwanzas (66 euros) para 100.000 kwanzas (94 euros). O secretário de Estado do…
Leia maisNO REINO DOS RICOS, QUEM MANDA É O RICO CHEFE
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, defendeu hoje que os subsídios aos combustíveis em Angola “beneficiam as pessoas mais ricas” e devem ser retirados de forma gradual para que a poupança seja dirigida às famílias mais pobres. ristalina Georgieva, que chegou a Angola na quarta-feira, falava hoje aos jornalistas após ser recebida pelo Presidente do MPLA que, por inerência, se apresenta como Presidente angolano, general João Lourenço, no Palácio Presidencial em Luanda. A responsável congratulou-se pelas reformas iniciadas em 2017, afirmando estar “muito feliz” por o FMI…
Leia mais
