Organizações da sociedade civil angolana condenaram hoje o corte da internet verificado sábado, em Angola, no período em que várias províncias protestavam contra a subida do combustível e das propinas escolares, considerando a medida uma atitude antidemocrática e ditatorial. s organizações não governamentais angolanas OMUNGA, Friends of Angola, Upange, FORDU E ALDA, em nota de repúdio hoje divulgada, consideram o corte da internet no passado sábado, em Angola, uma atitude antidemocrática e ditatorial contra o exercício livre de reunião e manifestação. Segundo as ONG, o executivo liderado pelo Presidente angolano,…
Leia maisDia: 21 de Julho, 2025
CRISE NO INTERIOR DO MPLA DENOTA O FRACASSO DAS SUAS POLÍTICAS
As lutas intestinais no interior do MPLA, deixaram de estar confinadas ao galinheiro do kremlin do de Maio. Estão na rua, com doses elevadas de boçalidade. Uma boçalidade que fede. Mostram o nanismo intelectual de uma organização, sem pergaminhos para levar o barco a bom porto. Eles insistem, mas o povo já não lhes vê capacidade de inverter o quadro. O poder fugiu-lhes do controlo, apesar de pensarem ter a cereja no topo do bolo. Não, o que lá está é o cocó do cavalo do bandido. Porque o povo…
Leia mais100 MILHÕES DO BAD PARA MULHERES E JOVENS DE MARROCOS
O Conselho de Administração do Grupo Banco Africano de Desenvolvimento aprovou um financiamento de 100 milhões de euros a favor de Marrocos para a implementação do programa de apoio à agricultura solidária inclusiva para mulheres e jovens. projecto visa criar oportunidades sustentáveis para as mulheres e os jovens, reforçar a segurança alimentar e preparar melhor a agricultura marroquina de pequena escala para os desafios das alterações climáticas. O projecto estimulará o empreendedorismo dos jovens e das mulheres nas zonas rurais, criando mecanismos de financiamento e de incentivo adequados e reforçando…
Leia maisTAXISTAS ANUNCIAM PARALISAÇÃO
As associações e cooperativas de taxistas de Angola vão paralisar durante três dias os serviços de táxi nas sete principais praças do país, entre as quais Luanda, capital angolana, disse hoje à Lusa fonte ligada à iniciativa. egundo o presidente da Cooperativa de Táxis Comunitários de Angola, Rafael Inácio, a paralisação surge na sequência da subida pelo Governo do preço do gasóleo e consequentemente das tarifas dos transportes públicos. Em causa estão as novas tarifas para os transportes públicos colectivos urbanos rodoviários de passageiros, ajustados depois do aumento, no início…
Leia maisDE BEM COM DEUS E COM O… DIABO
Bispos católicos angolanos apontam o “alarmante” desvio de fundos públicos, a “escandalosa” expatriação de capitais e os “discursos vazios”, contrários à realidade do país, como “sombras e insuficiências” nos 50 anos de independência de Angola. Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), na sua Mensagem Pastoral sobre os 50 anos de Independência de Angola, a que a Lusa teve hoje acesso, saúda o alcance da independência, em 11 de Novembro de 1975, apresenta constatações, sombras e insuficiências que persistem no país e faz apelos aos decisores políticos. Para os…
Leia mais