Em comunicado, a Frente Patriótica Unida (FPU), constituída pela UNITA, Bloco Democrático, Projecto Político PRA-JA- Servir Angola e Representante da Sociedade Civil, expressa o seu posicionamento sobre a visita que o Presidente dos EUA, Joe Biden, efectuará a Angola. FPU afirma que “acompanha as regulares intervenções dos diversos presidentes dos Estados Unidos, nomeadamente de Barack Obama e agora mesmo há 2 semanas na Assembleia Geral da ONU, do Presidente Joe Biden, em que afirmou a importância das instituições e da valorização do interesse nacional em vez dos projectos pessoais. Por…
Leia maisDia: 2 de Outubro, 2024
SÓ O POVO “CRESCE” PARA BAIXO
A consultora Oxford Economics reviu hoje em alta a previsão de crescimento da economia de Angola para este ano, para quase 4%, depois do crescimento de 4,1% no segundo trimestre, face ao período homólogo de 2023. s analistas da Oxford Economics, que normalmente fazem previsões por medida à medida, dizem agora que “o crescimento económico do segundo trimestre deste ano foi muito melhor que o antecipado; para além da contínua recuperação na produção petrolífera, que já era esperada, a economia petrolífera continuou surpreendentemente robusta apesar das secas severas no sul…
Leia maisSEM PETRÓLEO… NADA FEITO!
O Presidente angolano, general João Lourenço, reconheceu hoje a “gravidade” da crise climática, mas salientou que os países produtores de petróleo “têm o direito” de desenvolver este recurso para benefício dos seus povos. oão Lourenço, que falava em Luanda na abertura da 5.ª edição da conferência Angola Oil & Gas reconheceu os efeitos “cada vez mais nocivos” da crise climática global, mas destacou os direitos dos produtores de hidrocarbonetos a “desenvolver os seus recursos para o bem dos seus povos e nações”, desde que tomem medidas para minimizar os efeitos…
Leia maisISRAEL CONSIDERA GUTERRES “PERSONA NON GRATA”
A decisão de Israel de barrar a entrada de António Guterres pode ser interpretada como uma tentativa de humilhar publicamente o Secretário-Geral da ONU, especialmente após as suas críticas ou posições em relação ao conflito israelo-palestiniano-libanês. Este gesto levanta questões importantes sobre o que Israel pretende com tal atitude e se o país estaria tentar enviar uma mensagem mais ampla à comunidade internacional. Por Malundo Kudiqueba Paca umilhação ou pressão diplomática? Ao impedir Guterres de entrar no país, Israel parece demonstrar o seu descontentamento com a ONU e, em particular,…
Leia mais