SONANGOL? TUDO NA SANTA PAZ DO MPLA!

O Tribunal Supremo angolano decidiu não pronunciar Isabel dos Santos e restantes arguidos ligados ao caso Sonangol pelo crime de associação criminosa por concluir que não existem factos ou provas que sustentem a alegada existência de um plano criminoso. E então? Nem sequer um pedido de desculpas a Isabel dos Santos? egundo o despacho consultado hoje, “não constam factos nem foi produzida qualquer prova que comprove que os arguidos, de facto, decidiram levar a cabo um plano”, referem os juízes, acrescentando que a “imputada existência de um plano carece de…

Leia mais

PASSAPORTES EM LINHA COM REGRAS INTERNACIONAIS

A Assembleia Nacional de Angola aprovou hoje, por unanimidade, na generalidade, a proposta de Lei do Passaporte Angolano e do Regime de Saída e Entrada de Cidadãos Nacionais, que adequa o documento aos normativos da aviação internacional. documento, aprovado com 159 votos a favor e que vai conformar o passaporte angolano aos normativos da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO, sigla em inglês), propõe alterações a cinco artigos da lei em vigor, por exemplo, o tempo de validade. Segundo o ministro do Interior de Angola, Manuel Homem, com as alterações…

Leia mais

EUROPEUS APOSTAM FORTE NO CORREDOR DO LOBITO

O investimento europeu no Corredor do Lobito atinge cerca de 2 mil milhões de euros, distribuídos por projectos nos três países envolvidos no desenvolvimento desta infra-estrutura — Angola, Zâmbia e República Democrática do Congo, anunciou hoje fonte oficial. s dados foram hoje avançados pela embaixadora da União Europeia em Angola, Rosário Bento Pais, durante uma conferência de imprensa a propósito da VII Cimeira União Europeia–União Africana, que terá lugar em Luanda nos dias 24 e 25 de Novembro. Segundo Rosário Bento Pais, deste total, 730 milhões de euros correspondem a…

Leia mais

STANDARD BANK ANGOLA PREVÊ CRESCIMENTO DE 2,9%

O Standard Bank de Angola prevê que a economia de Angola cresça 2,9% em 2026 e que a inflação abrande para 14,2%, com o petróleo a representar menos de 20% do PIB. economista-chefe do banco para Angola, Moçambique e República Democrática do Congo, citado num comunicado, diz que “em 2025 verificou-se uma desaceleração do crescimento do Produto Interno Bruto, que foi afectado pela contracção do setor petrolífero, no entanto, a nossa previsão é de uma recuperação em 2026; o mesmo acontece com a inflação, em que a estabilidade cambial tem…

Leia mais