GOVERNOS SUBSOBERANOS AFRICANOS ALARGAM COOPERAÇÃO

O Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank) e o Governo do Estado de Cross River (Nigéria) assinaram oficialmente um Acordo de hospedagem para a 6ª Conferência de Investimento da Rede de Governos Subsoberanos Africanos 2026, marcando um marco significativo na cooperação regional e na promoção de investimentos em toda a África. acordo foi assinado durante a sessão de Engajamento Empresarial Subsoberano realizada à margem da actual Feira de Comércio Intra-Africana 2025 (IATF2025) em Argel, Argélia. Foi assinado pelo Presidente e Chairman do Conselho de Administração da Afreximbank, Benedict Oramah…

Leia mais

ANGOLA FOI ANFITRIÃ DA CIMEIRA DA FUNDAÇÃO MERCK

A Fundação Merck, braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, realizou a 7ª edição da Cimeira da Iniciativa das Primeiras-Damas da Fundação Merck – MFFLI 2025. A Cimeira foi aberta por Frank Stangenberg-Haverkamp, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação, e pela Senadora, Rasha Kelej, CEO da Fundação e Presidente da Iniciativa das Primeiras-Damas da Fundação Merck e por Ana Dias Lourenço, Primeira-Dama de Angola e Embaixadora da Fundação, bem como pelas Primeiras-Damas de Cabo Verde, República Centro Africana, Gabão, da Gâmbia, Gana, Quénia, Libéria, Maldivas, Moçambique, Nigéria, São Tomé e…

Leia mais

PARA O MPLA, TER AULAS SENTADOS NO CHÃO É… PEDAGÓGICO

O Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) denunciou hoje a não-execução de despachos presidenciais que autorizam a aquisição de carteiras e mobiliários escolares para o ensino geral, aprovados há mais de um ano, e pede inquérito independente. egundo cartas do MEA, remetidas hoje à Procuraria Geral da República (PGR) e à Provedoria de Angola, despachos presidenciais que autorizam a abertura de concursos públicos para aquisição de carteiras e mobiliários escolares para todas as escolas do ensino pré-escolar, primário e secundário do país “não foram executados”. Para os estudantes, o incumprimento dos…

Leia mais

PORCARIA NA POCILGA JURÍDICA PRECISA DE FAXINA GERAL

O homem, diferente do Jó bíblico, julgava-se o mais capacitado e fiel serviçal do reino da “Bajulândia”. Prestava-se aos mais reles e sujos trabalhos jurídicos. Incriminava, aleatoriamente, para gáudio do chefe. Condenava sem provas contrariando a lógica do direito e justo processo legal, em troca de mordomias palacianas. Agora, para sua desgraça, colhe o plantio… É descartável. Desprezível, tal como o “Modess” (penso higiénico feminino) no final da menstruação. Por William Tonet não pode evocar, hoje, o que aos outros, ontem, boçal e conscientemente, negou, no mesmo lamaçal putrefacto. Mas…

Leia mais