A CAMINHO DE SER (MAIS) UM PUTIN

O general João Lourenço, Presidente angolano (não nominalmente eleito), igualmente Presidente do MPLA (partido no Poder há 49 anos) e Titular do Poder Executivo, acusou hoje políticos e parlamentares de envolvimento em crimes de vandalismo que provocam “danos avultados” à economia, defendendo que os responsáveis devem ser “exemplarmente punidos”. oão Lourenço, que discursava na abertura do ano parlamentar, na Assembleia Nacional, onde fez um retrato do Estado da Nação, avisou que vai prestar uma especial atenção aos crimes de contrabando de combustível, de exploração ilegal de recursos minerais e de…

Leia mais

DEVOLVAM O QUE É NOSSO, DIZ JOÃO LOURENÇO A PORTUGAL

O Presidente de Angola disse hoje que “está na hora” de outros países se juntarem aos esforços angolanos na luta anticorrupção, anunciando um pedido de devolução de quase dois mil milhões de dólares a várias nações, incluindo Portugal. [j]oão Lourenço, que falava na abertura do ano parlamentar na Assembleia Nacional, dirigindo ao país a sua mensagem sobre o Estado da Nação, garantiu que a moralização da sociedade e o combate a corrupção continuam no topo das prioridades do executivo, valorizando os resultados alcançados e que se traduziram em 323 processos-crime,…

Leia mais

“PRESIDENTE, DEMITA-SE” (E JÁ VAI TARDE!)

O Presidente angolano (não nominalmente eleito), general João Lourenço, congratulou-se hoje com o crescimento económico de 4,3% obtido nos últimos trimestres, apesar de reconhecer que se mantém pressões inflacionistas e sublinhou que as finanças públicas se mantêm “sólidas e resilientes”. Disse, em síntese, que com o MPLA o reino está – 49 anos depois da independência – cada vez mais perto do paraíso. Os mais de 20 milhões de pobres confirmam… oão Lourenço, que discursava sobre o Estado da Nação na Assembleia Nacional, marcando a abertura do ano parlamentar, afirmou…

Leia mais

PRA-JA,  UMA LANÇA DO MPLA NO CORAÇÃO DA FPU

O presidente da UNITA (o maior partido da oposição que o MPLA ainda permite em Angola), Adalberto da Costa Júnior, disse hoje que a legalização do PRA-JA Servir Angola teve motivações políticas, porque visa desestabilizar a Frente Patriótica Unida (FPU), garantindo que a plataforma da oposição “está estável”. presidente da UNITA disse que encarou com tranquilidade a legalização do partido de Abel Chivukuvuku, integrante da FPU, referindo que quem tem condições de propor uma legalização deve ser legalizado. “Sempre entendemos que quem tem condições de propor uma legalização deve ser…

Leia mais

DEMOCRACIA ASSASSINADA, DITADURA INSTITUCIONALIZADA

O MPLA capitaneado por João Lourenço está a viver o seu pior momento existencial. E, ao que tudo indica, nele continuará atolado. A obsessão pelo poder total e absoluto é desmedida, mesmo quando os sinais dos tempos lhe apontam cenários nebulosos. Por William Tonet MPLA na última reunião do comité central de 09 de Outubro, muito se identificou com as máfias japonesa de 1910, americana de 1920 e italiana de 1930, as duas últimas com um traço comum, inspiradas no “modus operandi” de Don Vito Corleone; o famoso Padrinho de…

Leia mais