Angola importou produtos alimentares avaliados em 445,3 milhões de dólares (403 milhões de euros) no segundo trimestre, uma queda de 12,6% face ao trimestre anterior e de 9,2% em relação ao período homólogo de 2023, segundo dados oficiais. e acordo com os dados disponibilizados pelo Banco Nacional de Angola (BNA), o país gastou 509,9 milhões de dólares (461 milhões de euros) em importação de alimentos no primeiro trimestre do ano contra os 445,3 milhões de dólares do segundo. O volume total das importações de bens alimentares nos meses de Abril,…
Leia maisDia: 4 de Setembro, 2024
CRAVINHO CHEFIA CPLP NAS ELEIÇÕES DE MOÇAMBIQUE
A Missão de Observação Eleitoral da CPLP (MOE-CPLP) às eleições em Moçambique, marcadas para 9 de Outubro, vai ser liderada pelo ex-ministro dos Negócios Estrangeiros português, João Cravinho, revelou o secretário executivo da organização, Zacarias da Costa. A Frelimo está feliz com a escolha. Recorde-se que João Cravinho foi o dirigente socialista português que comparou Jonas Savimbi a Hitler. egundo Zacarias da Costa, a escolha do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa de Portugal para chefiar esta missão tem a ver com o facto de Portugal “até agora não…
Leia maisLIBERDADE ESTRANGULADA EM TIMOR-LESTE
O Conselho de Imprensa de Timor-Leste denunciou hoje ameaças à liberdade de imprensa depois de duas jornalistas terem sido impedidas, na terça-feira, de realizarem o seu trabalho pelas forças de segurança. Conselho de Imprensa em comunicado lido aos jornalistas na sua sede em Díli, diz: “Especialmente no contexto da visita do Papa, o Conselho continua a exercer seu mandato para garantir e promover a liberdade de imprensa, permitindo que os meios de comunicação e os jornalistas realizem suas actividades jornalísticas de forma livre no contexto de cobertura e publicação”. “É…
Leia maisFRENTE CÍVICA QUER INQUÉRITO À BCG POR SUBORNOS EM ANGOLA
A associação portuguesa Frente Cívica pediu à Procuradora Geral da República, Lucília Gago, que inicie um inquérito-crime por corrupção contra a consultadoria Boston Consulting Group (BCG), que admitiu ter pago subornos em Angola. ntem, como o Folha 8 noticiou, o Grupo Parlamentar da UNITA fez um balanço da actuação do Governo do MPLA, afirmando que “entre 2011 e 2017 o grupo empresarial Boston Consulting Group (BCG) subornou responsáveis angolanos e membros do MPLA, com o objectivo de que a consultora saísse vencedora dos contratos a que concorria em Angola”. A…
Leia mais