O presidente do Conselho Europeu, António Costa, assegurou hoje ao Presidente do MPLA, que por inerência é também Presidente da República, general João Lourenço, “o empenho” diplomático da União Europeia (UE), expressando “os melhores votos” quando Angola está prestes a assumir a presidência da União Africana (UA). ntónio Costa escreveu numa publicação na rede social X que “foi um prazer falar com o Presidente de Angola, João Lourenço. Reafirmei o empenho da UE em intensificar as nossas relações bilaterais e expressei os meus melhores votos a Angola no momento em…
Leia maisDia: 10 de Fevereiro, 2025
“PORTENTOSO”, DIZ MARIA NELUMBA
O Terminal Oceânico da Barra do Dande, hoje inaugurado é, segundo a governadora do Bengo, Maria Nelumba, um “importantíssimo empreendimento que terá um forte impacto na economia nacional, em geral, e na província do Bengo, em particular, pelas valências multiplicadoras que vai agregar a curto, médio e longo prazos”. afirmação foi feita por Maria Nelumba, na cerimónia de inauguração do terminal, presidida pelo Presidente do MPLA e que por inerência é também Presidente da República, general João Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço e, ainda, pelo Titular do Poder…
Leia maisEU FUI E SOU O TAL
No próximo dia 5 de Março, o Presidente do MPLA e por inerência Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, festeja mais um aniversário. Foi nesse dia e mês de 1954 que, na cidade do Lobito, província de Benguela, Josefa Gonçalves Cipriano Lourenço, costureira, deu à luz aquele que viria a ser o dono de Angola. Folha 8 faz agora a antevisão do que poderá ser o discurso do aniversariante. «É com particular emoção que saúdo todas as angolanas e angolanos, de Cabinda ao Cunene e do mar ao Leste,…
Leia maisSAM NUJOMA, O PAI DA NAMÍBIA
O Presidente do MPLA, igualmente presidente de Angola e Titular do Poder Executivo, general João Lourenço, lamentou a morte do antigo chefe de Estado da Namíbia, Sam Nujoma, destacando o seu contributo para a edificação de uma nação forte e democracia. uma mensagem partilhada na sua página do Facebook, o general João Lourenço apresentou condolências ao povo namibiano e realçou que o primeiro Presidente da Namíbia, que morreu no sábado aos 95 anos, usou todas as energias e experiências para – ao contrário de Angola, acrescente-se – construir uma nação…
Leia mais