O general João Lourenço, líder do MPLA, partido no poder em Angola há 49 anos, apelou hoje ao Governo de Moçambique (da Frelimo há… 49 anos), partidos políticos e sociedade civil para que “trabalhem para encontrarem as melhores soluções com vista a ultrapassar a crise pós-eleitoral”. Em síntese, o também Presidente da República, Titular do Poder Executivo e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas recomenda: “Olhai para o que nós dizemos e não para o que fazemos”. Por Orlando Castro (*) oão Lourenço, que discursava na abertura do VIII congresso extraordinário do…
Leia maisDia: 16 de Dezembro, 2024
UM SÉCULO NO PODER SERIA O IDEAL!
O MPLA, partido no poder em Angola desde a independência, em 1975, inicia hoje um congresso extraordinário de dois dias entre polémicas relacionadas com pedidos de impugnação e a alteração dos estatutos. Polémicas menores quando, ao fim de 49 anos, o que a seita pretende é continuar válida a tese de que “o MPLA é Angola e Angola é do MPLA”. m dos principais documentos a serem analisados durante o congresso é a tese “MPLA, da Independência aos Nossos Dias, os Desafios do Futuro”, que “visa fazer um balanço dos…
Leia maisESTIMATIVAS DIZEM O QUE O CLIENTE QUER
A consultora Oxford Economics estima que a inflação em Angola desça dos 28%, em 2024, para 19,2% durante o próximo ano, com a moeda nacional a desvalorizar-se para 927,4 kwanzas por dólar em 2025. Como habitualmente há previsões para todos os gostos e, é claro, as consultoras também fazem estudos e estimativas por encomenda, regra geral formatadas de acordo com os interesses do cliente. s analistas desta consultora britânica dizem que “a inflação em Angola vai continuar a cair em 2025, graças ao efeito de base favorável e à ausência…
Leia mais