JORNALISTAS? SE EM PORTUGAL É ASSIM…

«Poder-se-ia pensar que da primeira proposta para o Orçamento do Estado deste governo constasse um programa robusto de apoio a quem trabalha em jornalismo. Mas, tal como no Plano de Acção para a Comunicação Social do Governo, também não se vislumbra neste orçamento grande ambição para os jornalistas», diz o Sindicato dos Jornalistas de Portugal, em comunicado. ode-se, legitimamente, perguntar o que é que isso importa aos jornalistas angolanos. Importa e muito, sobretudo pelo exemplo. Nada melhor do que ver o que se passa num Estado Democrático e de Direito…

Leia mais

BNA, MAIS EM 50 ANOS DO QUE PORTUGAL EM…

O sector bancário angolano manteve-se sólido face aos riscos da actividade financeira no segundo trimestre de 2024, apesar da exposição ao risco soberano, aumento do risco de crédito e diminuição da rentabilidade, segundo o banco central de Angola. Comité de Estabilidade Financeira (CEF) do Banco Nacional de Angola (BNA), num comunicado divulgado após a reunião da última semana onde avaliou os principais factores de risco sistemático da banca angolana, decidiu manter a reserva de conservação em 2,50%, aplicável a todas as instituições financeiras bancárias. Manteve também a reserva contracíclica (reserva…

Leia mais

ANGOLA CRESCE 3,2% ESSE ANO E A INFLAÇÃO CAI EM 2025

A economia de Angola deverá acelerar para 3,2% este ano e 2,9% em 2025, depois de crescer 1% no ano passado, segundo o Banco Mundial, que prevê que todas as economias lusófonas cresçam em 2024. relatório Pulsar de África, hoje divulgado em Washington, no âmbito dos Encontros Anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI), que se realizam este mês na capital norte-americana, afirma que “em Angola, o crescimento deverá acelerar de 1% em 2023 para 3,2% em 2024”. A aceleração do crescimento da actividade económica este ano…

Leia mais