A adesão oficial de Angola enquanto membro observador da Organização Internacional da Francofonia (OIF) foi hoje formalizada em Paris, durante a 19ª Cimeira dos países membros, após cinco anos da sua candidatura à francofonia. egundo um comunicado de imprensa da Embaixada de Angola em França, “Esta candidatura reflecte o compromisso de Angola com o reforço da cooperação internacional e o desejo de participar mais activamente nas iniciativas de promoção da língua e da cultura francesa, fundamentais para o desenvolvimento global da educação e da diplomacia cultural”. A Cimeira da Francofonia…
Leia maisDia: 5 de Outubro, 2024
O PODER DAS IDEIAS CONTRA AS IDEIAS DE PODER
O candidato presidencial Venâncio Mondlane afirmou hoje, na Beira, que os quase 50 anos de independência de Moçambique representaram, para o povo, “mais corrupção” e “roubo”, criticando a Frelimo, no poder desde 1975. Tal e qual como em Angola, tal e qual como o MPLA. enâncio Mondlane, que concorre nas eleições gerais de quarta-feira ao cargo de Presidente da República, falando aos apoiantes na Beira, província de Sofala, centro de Moçambique, foi bem claro: “A única coisa que esses 50 anos de independência [25 de Junho de 1975] nos trouxeram…
Leia maisDE GALA EM GALA, DE ORGIA EM ORGIA
A Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário realiza neste sábado, 5 de Outubro, em Luanda, a sua 2.ª gala anual, onde vão ser apresentados os resultados alcançados nos últimos anos, que reforçam o compromisso com a transformação social. ntre os principais projectos implementados constam o PDIC (Programa de Desenvolvimento Integrado Comunitário/Toco), Nascer Livre para Brilhar, hoje denominado Geração Sem Sida até 2030, Tata Uhayele e Dikota E6.0. Estes projectos, que visam a melhoria das condições de vida nas comunidades, o acesso à saúde, educação e a valorização da experiência…
Leia mais