TAPETE (MESMO DE LUXO) DO PODER, NUNCA!

A crise, seja ela qual for, exista ou não, é sempre uma solução para os problemas que afectam a Comunicação Social portuguesa e que, muitas vezes, resultam apenas de um simples factor – a incompetência. Mas há também corrupção, bajulação, servilismo e similares. Por Orlando Castro orque já foi passado o atestado de óbito à competência, os donos das empresas, bem como os donos dos donos, apostam tudo na procura de problemas para a solução, de modo a que as suas linhas de enchimento trabalhem apenas para os poucos que…

Leia mais

JORNALISTAS GUINEENSES SÃO NAZIS?

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, instou (ordenou, mais exactamente) o Ministério Público e o Ministério da Comunicação Social a actuarem contra a Direcção do Sindicato dos Jornalistas, que considera “caduca”. issoco Embaló reagiu, à saída da reunião do Conselho de Ministros, a que presidiu, à tomada de posição do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (Sinjotecs) da Guiné-Bissau que, na semana passada, apelou ao boicote das actividades do Presidente. “Eu mesmo boicotei os jornalistas (…), eu mesmo decretei que boicotei o Sindicato dos Jornalistas, que é…

Leia mais

TUDO EM ALTA NO REINO. PETRÓLEO, DIAMANTES, FOME…

A consultora Oxford Economics estima que a produção de petróleo em Angola aumente 3% este ano, para 1,16 milhões de barris diários, tendo subido 7,5% no primeiro semestre, devido às obras do ano passado. Por outro lado, Sodiam realiza leilão de 46 diamantes especiais, seis dos quais do Lulo. Enquanto isso, os 20 milhões de angolanos pobres continuam a ter livre e gratuito acesso aos hipermercados alimentares criados pelo MPLA – as lixeiras. ssim, “devido às extensas operações de manutenção no primeiro trimestre de 2023, a produção petrolífera cumulativa no…

Leia mais