NÃO HÁ FRALDAS QUE CHEGUEM…

O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, reiterou este sábado, em Ndalatando, o já velhinho (tem 49 anos) compromisso de continuar a dizer que o governo vai trabalhar para gradualmente equacionar os problemas que afectam a população. o falar num acto político de massas (dólares ou euros?), o dirigente do MPLA declarou que o seu partido vai reforçar, junto dos departamentos ministeriais, as preocupações colocadas pelo primeiro secretário provincial e governador (obviamente nomeado pelo MPLA) da província para dar solução às inquietações da população. Paulo Pombolo sublinhou que, a par dos…

Leia mais

ANGOLA PROGRIDE PARA… TRÁS

Angola obteve um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0.591, que mantém o país na categoria de Desenvolvimento Humano Médio, segundo o relatório deste ano do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Recorde-se que o Titular do Poder Executivo, general João Lourenço, assumiu em Julho de 2018 o objectivo de integrar, até 2025, o grupo dos países de Desenvolvimento Humano Elevado. relatório, com o slogan “Acabar com o impasse: reinventar a cooperação num mundo polarizado”, indica que Angola está (com assinalável brilhantismo…) na posição 150 de um total…

Leia mais

ARROZ E MANDIOCA ESTÃO NO BOM CAMINHO

Setenta e cinco toneladas de arroz, das 555 produzidas na comuna da Cambândua, província do Bié, começaram a ser colhidas. Noutra frente, regista-se o aumento da produção da mandioca, com uma colheita acima dos 200 milhões de toneladas/ano. uanto ao arroz, da variedade “Irga 417”, este lote foi plantado numa área de 50 hectares pela associação de camponeses da comuna da Cambândua, situada a 52 quilómetros da cidade do Cuito, capital do Bié As sementes foram lançadas em Dezembro do ano passado. Na próxima semana, começa a colheita de outras…

Leia mais

FOLHA 8 IMPEDIDO DE COBRIR JOGO DA SELECÇÃO

O jornalista do Folha 8 foram, nesta sexta-feira, impedido de cobrir o jogo da selecção nacional de futebol sénior com a congénere da Eswatini, no estádio 11 de Novembro, partida da 3ª jornada a contar para o apuramento ao Mundial de 2026. Por Domingos Miúdo relógio marcava 15 horas e 51 minutos quando o Folha 8 marcou presença no 11 de Novembro para, mais uma vez, servir o país, contudo, por ordens superiores, foi-lhe negada a entrada na arena, onde quis testemunhar e reportar as bravuras dos Palancas Negras. Ainda…

Leia mais