Diferente do Presidente da República, João Lourenço, que nada pode oferecer porque investiu todo o “kumbu” no “apupu” milionário nas Ilhas Seycheles, o Banco Keve, depois do BAI, anunciou neste domingo, 28 de Janeiro, um prémio de oito milhões de kwanzas para cada jogador da Selecção Nacional de futebol em caso de vitória contra a similar da Nigéria, na próxima sexta-feira, 2 de Fevereiro, para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN). Por Geraldo José Letras epois de encaixar 5.000.000.00 (cinco milhões) de Kwanzas do BAI pela qualificação para…
Leia maisDia: 28 de Janeiro, 2024
MARGINAL DETIDO POR TENTATIVA DE ROUBO DE MOTORIZADA
Na província da Huíla, um marginal de 26 anos acabou detido na tarde de sábado, 27 de Janeiro, no mercado do “Cala-boca”, município da Matala, ao tentar roubar uma motorizada de marca TVS, de cor preta, com recurso a uma pistola de marca Makarov, contra um moto-taxista de 28 anos. Por Geraldo José Letras detenção foi confirmada ao Folha 8 pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província da Huíla. O marginal cujo nome o inspector, Segunda Quitumba, não revela, fez-se passar por passageiro às 16h00 deste sábado,…
Leia maisMPLA TRANSFORMA ESCOLAS EM ESPAÇO DE MOBILIZAÇÃO PARTIDÁRIA
“Dirigentes do MPLA estão a transformar as escolas em espaço de mobilização partidária”. A denúncia vem do Presidente do Sindicato dos Professores (SINPROF), Guilherme Silva, que promete recorrer à justiça. Por Geraldo José Letras 12 de Janeiro do ano em curso, o administrador Comunal de Cangoti, município do Chinguar, província do Bié, Samuel Nuno Londaca Candende, fez sair a Circular 003/ADM.C.CANG./2024 onde estipula a obrigatoriedade de cada director escolar contribuir com 5.000.00 (cinco mil) Kwanzas e os professores com 3.000.00 (três mil) Kwanzas cada até ao próximo dia 29 para…
Leia maisANGOLA DERROTOU O PRESIDENTE (DA NAÇÃO)
A recente indiferença do Presidente em relação à selecção nacional de futebol (de Angola) levanta questões cruciais sobre a importância do envolvimento presidencial nos eventos desportivos que unem a nação. Enquanto os jogadores exibem bravura e dedicação em campo, o silêncio do Presidente ecoa como uma desconexão preocupante com um elemento central da identidade nacional. Por Malundo Kudiqueba selecção nacional é mais do que um grupo de atletas competindo em torneios; é uma representação colectiva da energia, paixão e orgulho de um país. Nesse contexto, a ausência de mensagens de…
Leia mais