MAIS UMA VIGÍLIA… SE O MPLA DEIXAR

Activistas angolanos disseram hoje que promovem no sábado, em Luanda, uma vigília “pela liberdade dos presos políticos” no país e lamentaram a “violação sistemática” dos direitos humanos em Angola, pedindo postura “republicana da polícia”. vigília “contra todas as formas de perseguição em Angola” e pela liberdade dos denominados “presos políticos” é uma iniciativa da União Nacional para a Total Revolução de Angola (UNTRA), organização da sociedade civil, e a mesma já foi comunicada às autoridades administrativas de Luanda. “Esta vigília tem como objectivo exigir ao Governo do Presidente João Lourenço…

Leia mais

GUERRAS SÃO O DIA A DIA DE ÁFRICA

O número de conflitos armados em África aumentou 45% desde 2020 e os mais de 50 que estão activos representam cerca de 40% dos confrontos armados no mundo, anunciou hoje o vice-presidente do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV). illes Carbonnier, numa entrevista à agência de notícias France-Presse (AFP), afirma que “o que é muito preocupante é que se trata de um aumento de 45% do número de situações de conflitos armados em África desde 2020”. Estas mais de 50 situações de conflitos armados activos em África, que representam cerca…

Leia mais

PETRÓLEO CONTINUA A SER QUEM MAIS ORDENA

Angola arrecadou, no terceiro trimestre deste ano, 6,2 mil milhões de dólares (5,3 mil milhões de euros) com a exportação de petróleo bruto, uma diminuição de 22,24% comparativamente ao período homólogo de 2024, divulgou hoje o Governo. s dados sobre as exportações de petróleo bruto e gás no terceiro trimestre deste ano, divulgados pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, dão conta que o país exportou cerca de 91 milhões de barris de petróleo, representando uma diminuição de 10,91%, comparativamente ao terceiro trimestre de 2024. O secretário de Estado…

Leia mais