ATÉ QUE O GENERAL MUDE DE IDEIAS

Como é obrigatório no sistema político de Angola, sendo certo que não é de facto uma democracia nem um Estado de Direito, os novos secretários de Estado do Ministério do Interior e o comandante-geral da Polícia Nacional foram orientados (no âmbito da histórica “educação patriótica”) pelo Presidente da República, general João Lourenço, a dizer que vão combater a corrupção e as más práticas no aparelho do Estado, que prejudicam o país e, de forma muito directa, os cidadãos honestos. Por Orlando Castro a cerimónia de tomada de posse destes responsáveis,…

Leia mais

A (DEMOLIDORA) ANÁLISE DA UNITA AO OGE/2025

“Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas ilhas de Cabo-Verde, em São Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou, para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingimos o objectivo da luta” (Amílcar Cabral).…

Leia mais

CUANZA NORTE SUBSTITUI SEIS POR MEIA DÚZIA

No âmbito da troca de seis por meia dúzia, os assalariados do MPLA (de acordo com as ordens superiores recebidas) dizem que a província do Cuanza Norte prevê uma produção superior a 800 mil toneladas de diversos produtos, entre soja, milho, feijão, ginguba, mandioca, batata e cacau, durante a Campanha Agrícola 2024/2025. informação foi fornecida pelo governador da província, João Diogo Gaspar, durante a apresentação do memorando sobre a situação socioeconómica do Cuanza Norte ao Presidente da República, general João Lourenço, durante uma reunião no Governo provincial. João Diogo Gaspar…

Leia mais