A conferência de imprensa, em Lisboa (onde volta a estar), do Presidente João Lourenço, foi interrompida no dia 24 de Novembro de 2018 por uma órfã dos massacres, ou genocídio, do 27 de Maio de 1977, que tentava recitar um poema em memória do pai, vítima da repressão ordenada por Agostinho Neto, presidente do MPLA. Recordam-se? Nós recordamos. Por Orlando Castro Presidente angolano, João Lourenço, permitiu a intervenção, mas não autorizou que declamasse o poema, considerando, pouco depois, questionado pelos jornalistas, que o caso de 27 de Maio de 1977…
Leia maisDia: 26 de Julho, 2025
EUA GARANTEM SEGURANÇA MILITAR DE ÁFRICA
O Comando Militar dos Estados Unidos em África (AFRICOM) quer reforçar a cooperação militar com Angola em vários domínios e vai continuar a sua missão no continente para garantir “segurança e prosperidade” aos africanos, disse o seu subcomandante. Por Domingos António Silva (texto) e Ampe Rogério (foto), da agência Lusa m entrevista à Lusa, em Luanda, o tenente-general John W. Brennan, subcomandante do AFRICOM, afirmou que a organização vai prosseguir as suas actividades no continente africano, porque a administração do Presidente norte-americano já manifestou interesse em continuar a travar as…
Leia maisENTENDEMO-NOS (+OU-) EM PORTUGUÊS
O Presidente angolano declarou hoje, em Lisboa, que a CPLP é mais do que a língua portuguesa, é cultura e trocas comerciais entre os Estados-membros e que África tem potencial para servir o mundo, com o devido investimento. Presidente da República de Angola, João Lourenço, esteve na manhã de hoje no 8.º Fórum EurAfrican, promovido pelo Conselho da Diáspora Portuguesa na Universidade Nova School of Business and Economics (Nova SBE), em Carcavelos (Lisboa), onde foi o orador convidado para a ‘Conversa com os Presidentes’, que encerrou o evento, num diálogo…
Leia mais