CHINA MANDA MAIS 100 MILHÕES DE DÓLARES PARA A AGRICULTURA

A empresa chinesa Sinohydro Construction Angola vai investir mais de 100 milhões de dólares (84,8 milhões de euros) no desenvolvimento e execução de infra-estruturas do Plano Nacional de Fomento para a Produção de Grãos (Planagrão). esse sentido, foi hoje assinado, em Luanda, um memorando de entendimento entre o ministro da Agricultura e Florestas de Angola, Isaac dos Anjos, e um representante da Sinohydro, Li Xunfeng. O Planagrão foi lançado pelo Governo angolano, em 2022, com o objectivo de fomentar na zona leste do país a produção de arroz, soja, milho…

Leia mais

APOSTAR FORTE NO “MADE IN ÁFRICA”

O Banco Africano de Desenvolvimento e a Casablanca Finance City (CFC), o mais proeminente centro financeiro africano, organizaram um diálogo estratégico de alto nível em Casablanca para acelerar o envolvimento do sector privado na Zona de Livre Comércio Continental Africana (AfCFTA). diálogo, com o tema ‘Conectar África – o roteiro da AfCFTA’, decorreu a 23 de Julho de 2025. Reuniu líderes do sector privado africano e representantes de instituições financeiras regionais e pan-africanas, incluindo a União do Magrebe Árabe (UMA), o Afreximbank, a Agência de Desenvolvimento da União Africana (NEPAD),…

Leia mais

«EM 2027 DEIXAREI A PRESIDÊNCIA SEM DEIXAR O PODER…»

Aliás, esta parece ser a mensagem que João Lourenço começou timidamente e agora mais abertamente, a passar aos angolanos em geral e a todos aqueles que se apresentam como seus adversários internos no MPLA, numa postura de arrogância, firmeza e controlo absoluto do seu poder e do MPLA, e Higino Carneiro e Fernando da Piedade estão avisados das suas nobres e firmes intenções… enfim, uma linha vermelha a não ser ultrapassada. Por Osvaldo Franque Buela (*) oão Lourenço aprendeu bem a lição e aplicou-a eficazmente contra quem lhe deu o…

Leia mais