À LUZ DE UM CANDEEIRO… APAGADO!

O Ministério da Energia e Águas almeja atingir, até 2027, uma taxa de acesso à electricidade de 50 por cento, correspondente a cerca de 16 milhões de habitantes. A afirmação de propaganda foi feita nesta quinta-feira pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, durante o 13.º Conselho Consultivo do pelouro, que decorre em Luanda. e acordo com o governante, atingir a meta de acesso de 50 por cento da taxa de electricidade representa a concretização de mais de 1.250 000 novas ligações domiciliares em todo o país. Actualmente,…

Leia mais

CENSO 2024 ARRANCA SÓ NA CASA PRESIDENCIAL

Como previsto, o arranque do Censo 2024 dar-se-ia hoje, 19 de Setembro, em todo território nacional de Angola, contudo, por falta de materiais ou de distribuição destes, parcial ou restritamente, apenas a Casa Presidencial, em representação do Presidente da República e da primeira-dama, foi recenseada, o que para os recenseadores, ao falarem ao Folha 8/TV8, não passa de uma tremenda fachada. Tudo bungle bangue. Por Domingos Miúdo m pleno primeiro dia de recenseamento, os agentes de campo lamentaram a desorganização do Executivo que até ao momento não disponibilizou os equipamentos…

Leia mais

AFRICANOS, SIM. PESSOAS, TAMBÉM!

Cerca de 14 milhões de pessoas estão deslocadas à força ou refugiadas na África Ocidental e Central, o dobro do número registado em 2019, anunciou o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Pelo menos na dialéctica, a ONU reconhece que os africanos são… pessoas. Já é alguma coisa. Por Orlando Castro director do escritório regional do ACNUR, Abdouraouf Gnon-Kondé, falando à imprensa numa conferência sobre deslocações forçadas, em Abidjan, Costa do Marfim, afirmou que “na África Ocidental e Central, temos cerca de 13,7 milhões de pessoas refugiadas…

Leia mais

NOMEADOS SEIS NOVOS GOVERNADORES PROVINCIAIS? FALSO

«O que está em causa? Propagou-se nas redes sociais o rumor de que o Presidente da República de Angola, João Lourenço, ao regressar de uma viagem e período de férias de 15 dias, terá nomeado seis novos governadores provinciais. Verdade ou mentira? Por Polígrafo esde o dia 17 de Setembro até ao final do período matinal do dia seguinte, vários cidadãos reagiram desanimados ao post já eliminado do grupo “Angola e o mundo ao minuto” no Facebook, segundo o qual o Presidente da República angolano procedeu, por conveniência de serviço,…

Leia mais