QUE TAL METRO DE SUPERFÍCIE, AQUÁTICO E AÉREO?

As obras de construção do Metro de Superfície de Luanda (MSL) arrancam (diz o Governo e confirma o MPLA e o Presidente da República) em 2025 e compreendem um traçado inicial de 60 quilómetros, segundo o programa de melhoria da mobilidade da capital angolana, aprovado em decreto presidencial. Programa para a Melhoria da Mobilidade Urbana de Luanda (PRO-MMUL), aprovado em decreto de 1 de Agosto, estabelece projectos imediatos para 2024 e outros para 2025. Segundo o decreto assinado pelo Presidente general João Lourenço, o programa será implementado em duas fases,…

Leia mais

PRA-JA CONTINUA À ESPERA DO… MPLA

O coordenador do projecto político PRA-JA Servir Angola, Abel Chivukuvuku, deu hoje início a nova tentativa de legalização deste partido, no final dos quatro anos de suspensão impostos pelo Tribunal Constitucional… do MPLA. Tribunal Constitucional (TC) de Angola rejeitou em definitivo a legalização do PRA-JA Servir Angola em 2020, após vários recursos apresentados pela comissão instaladora do partido político que tiveram respostas negativas. Em causa estariam dúvidas relativas às mais de 30 mil assinaturas que o partido recolheu com vista à sua legalização, sendo que, de acordo com a lei…

Leia mais

EDUCAÇÃO FAMILIAR OU ORGIA CANIBAL?

A primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, defende uma maior aposta na educação familiar por ser fundamental para o desenvolvimento e crescimento de qualquer sociedade. Quem diria? Educação familiar de barriga vazia? Com 20 milhões de pobres? Com milhões de criança fora do sistema de ensino? na Dias Lourenço fez este pronunciamento no final da visita guiada à maior livraria flutuante do mundo, o navio “Logos Hope”, atracado desde 26 de Julho, no Porto de Luanda. Segundo a primeira-dama, a presença do “Logos Hope” revelou que os pais estão preocupados…

Leia mais

QUEM SE RECORDA LEVANTE A MÃO (SE O CHEFE DEIXAR)

Recordas-te, meu velho, dos tempos em que vinhas de Lisboa e nos encontrávamos no Hotel Tuela, no Porto, para conversar sobre a nossa terra, umas vezes a sós, outras com o Alcides, com o Jeremias ou com o Tony? Recordas-te dos tempos em que éramos dos primeiros a saber quando algum de nós vinha da banda para nos contar como iam, ou não iam, as coisas? Por Orlando Castro ecordas-te dos tempos em que de vez em quando vocês mandavam de Lisboa alguma ajuda para pôr na linha os camaradas…

Leia mais