O político angolano Raul Tati lamentou que o “diferendo político e militar” de Cabinda não conste das celebrações oficias dos 50 anos de independência de Angola e acusou os governantes de “falta de juízo” para solucionar crises do país. ara o também padre suspenso do sacerdócio há 14 anos, após “crise” da Igreja Católica em Angola, a província de Cabinda vive um “diferendo político, jurídico e militar”, que “é um passivo da descolonização que não correu como deveria ser”. “Cabinda deveria ter uma descolonização à parte porque sempre foi protectorado…
Leia maisDia: 12 de Outubro, 2025
Se não for pedir muito senhor presidente: Rafael Marques, Rui Verde, José Gama, Orlando Castro, Sarchel Necesio e William Tonet merecem ser condecorados
Já estamos na sexta fase das condecorações referentes aos 50 anos de independência, que a presidência da República está levando a cabo como reconhecimento de diversas figuras em todos os ramos da sociedade que contribuíram para o país. Até agora, o presidente da República João Lourenço já condecorou pessoas em quase todas as áreas, mas um detalhe salta à vista: ainda não foi condecorado nenhum fundador de plataformas de informação digital. Por Paulo Leite Barros (*) esde o início da década de 2000, surgiram várias plataformas de informação digital que…
Leia mais