“Venha o voto secreto, para eles [UNITA] levarem uma surra definitiva”, disse em Julho de 2023 o porta-voz do partido no poder em Angola há 50 anos, Rui Falcão, num acto de bajulação (bem pago) de massas realizado em Luanda. A criatura (uma espécie de Artur Queiroz, mas – reconheça-se – de inferior qualidade intelectual) está, aliás, na mesma linha de Francisco Furtado, ministro de Estado e chefe da Casa Militar de João Lourenço, que nos queria e quer “dar no focinho”. Por Orlando Castro ui falconídeo, uma anã ave…
Leia maisDia: 25 de Agosto, 2025
PRÓTESES CEREBRAIS DO MPLA ESTÃO A AVARIAR
Há dois anos, em clima de tensão na Assembleia Nacional, deputados do MPLA, partido no poder há 50 anos, acusaram a UNITA de “colocar em causa” a imagem do chefe de Estado, João Lourenço. Mas a oposição minimizou o “nervosismo” dos “camaradas”. Esqueceram-se de defender a imagem do Presidente do MPLA, do Titular do Poder Executivo e do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas. Lamentável. a sessão plenária da Assembleia Nacional de então, os deputados (mais sipaios obedientes) do MPLA reagiram à proposta da UNITA para a destituição, como previsto pela Constituição,…
Leia maisGRILHETAS DA DITADURA À SOLTA
As ameaças continuam. Os defensores da liberdade, como o Folha 8, foi, telefonicamente, instado: bico calado ou morres. Preteritamente, incendiaram as nossas instalações. Clonaram em Maio/Junho 2025 roubando o dinheiro das minhas contas, com nítida intenção de causar um AVC. Resisti! Atacam diariamente as plataformas digitais e informáticas. Negam a emissão de BI e passaporte ao jornalista Orlando Castro (director adjunto F8), para viajar para Angola, por ser branco, do Huambo e apaixonado pela cultura e língua Ovimbundu. Por William Tonet as últimas 48 horas, com porretes, balas, bombas e…
Leia mais