AS MAKAS DO CENSO

O início das operações de campo do Censo Geral da População e da Habitação 2024 está a ser marcado por sucessivos desentendimentos e manifestações dos recenseadores contra supostas violações dos contratos de trabalho, péssimas condições de alimentação e a submissão dos candidatos já admitidos a novas provas para a exclusão de alguns. O director-geral do INE (Instituto Nacional de Estatística), José Calengi, reconhece a existência de problemas de organização e logística, pelo que promete melhorias no processo. As operações de campo do processo censitário tiveram início no dia 19 de…

Leia mais

MPLA PROCURA SUCESSOR DE PRAHLAD JANI

O indiano Prahlad Jani, um eremita que afirmava ter estado 80 anos sem comer nem beber, morreu em 2020, aos 90 anos, sem ter cumprido o seu maior sonho: presenciar a tese do MPLA que continua a ensinar o povo a viver sem comer. estre em ioga, Jani foi uma lenda na Índia e tudo indicava que, pela mão de João Lourenço, iria ensinar o seu método aos angolanos de modo a que, de uma vez por todas, o Folha 8 pare de azucrinar o MPLA dizendo que os angolanos…

Leia mais

BAJULAR O REI, GOZAR COM OS ESCRAVOS

O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesiana, manifestou hoje disponibilidade para ajudar Angola a criar um banco de investimento e empreendedorismo juvenil, para mobilizar recursos e promover a criação de auto-empregos para jovens. Ou seja, o BAD promete fazer o que o MPLA o deveria fazer mas que, ao longo dos últimos 49 anos, não fez. kinwumi Adesiana, que falava à saída de uma audiência com o Presidente de Angola, general João Lourenço, e na qual participaram igualmente o Presidente do MPLA, o Titular do Poder Executivo…

Leia mais

MAIS DO MESMO, SEIS POR MEIA DÚZIA

Diz o Governo que as províncias de Benguela, Namibe, Cuanza-Sul e Malanje receberam 12.615 turistas no último fim-de-semana prolongado, entre os dias 14 e 17 de Setembro. Consta que o número está errado porque uma das turistas estava grávida… enguela, com uma taxa de ocupação hoteleira de 99,9 por cento, acolheu 3.100 turistas, Namibe (99,8 por cento) 4.309, Cuanza-Sul (93,6 por cento) 1.653 e Malanje (94,3 por cento) acolheu 3.555, no período em referência, por ocasião do Dia do único Herói Nacional que o MPLA permite, o tal que mandou…

Leia mais