PORQUE NÃO JOÃO LOURENÇO NO COMANDO DA ONU?

João Lourenço pode não ter alcançado todos os seus objectivos como presidente de Angola, mas isso não significa que a sua carreira política tenha que terminar em 2027. Um lugar na ONU poderia oferecer-lhe a oportunidade de fazer a diferença no contexto da política internacional. Quem sabe, ele pode conseguir na ONU o que não conseguiu em Angola – e, nesse processo, ajudar a construir um mundo melhor para todos. Afinal, todos merecem uma segunda oportunidade para brilhar. Por Malundo Kudiqueba om o término de seu segundo e último mandato…

Leia mais

VIVER SEM COMER? ESTAMOS QUASE LÁ!

Segundo o órgão oficial do MPLA, o Jornal de Angola, o presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Joaquim António dos Reis Júnior, reiterou na cidade do Cuito, capital da província do Bié, a aposta do partido na materialização de políticas públicas focadas na realização do bem-estar das populações. Há 49 anos que os angolanos ouvem sempre a mesma coisa, mantendo-se firmes na tentativa de aprenderem a viver sem… comer. deputado falava num encontro com militantes, amigos e simpatizantes do partido, no âmbito das II Jornadas Parlamentares do MPLA, que a…

Leia mais

O (“NOSSO”) GENERAL RESIDENTE

Em Maio, o presidente russo, Vladimir Putin, demitiu o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, nomeando o vice-primeiro ministro, Andrei Belousuv, para o lugar. Ao contrário do “esperado”, ainda não foi desta que o general João Manuel chegou ao governo russo. Por Orlando Castro (*) e acordo com a agência Associated Press, depois de propor a demissão de Sergei Shoigu, Vladimir Putin assinou um decreto a nomeá-lo secretário do conselho de segurança nacional da Rússia, substituindo Nikolai Patrushev. Esta remodelação surgiu numa altura em que Putin iniciava o seu quinto mandato…

Leia mais