RANGEL VEM “A DESPACHO”

O chefe da diplomacia portuguesa, Paulo Rangel, chega amanhã (sexta-feira) a Luanda para uma visita de trabalho de 30 horas, e é recebido, logo após a chegada, pelo Presidente de Angola (não nominalmente eleito), general João Lourenço. aulo Rangel, que viaja para Angola para preparar a visita que o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, irá realizar de 23 a 25 de Julho, a convite do general João Lourenço, manterá ainda durante a manhã de sexta-feira uma reunião de trabalho com o seu homólogo angolano, Téte António. O ministro de Estado e…

Leia mais

QUANDO O GOVERNO NÃO TEM PEDALADA…

O Banco Nacional de Angola revelou hoje que quer ouvir a Administração do Banco Internacional de Comércio (BIC) sobre a intenção de fechar balcões e despedir trabalhadores, para perceber os motivos que estão na base desta decisão. m declarações aos jornalistas, à margem do lançamento do estudo “Banca em Análise”, o vice-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Pedro Castro e Silva, disse que foi informado sobre esta intenção pela comunicação social. “Os bancos é que têm responsabilidade de elaborar os seu planos de negócio, mas depois do anúncio do…

Leia mais

MÁ GOVERNAÇÃO É O PIOR DOS PESADELOS

A ministra das Finanças angolana, Vera Daves de Sousa, defendeu hoje – numa descoberta merecedora do Prémio Nobel da Economia – que o investimento público em Angola é “inadiável” e que há muito por fazer no país, mantendo a dívida pública em condições de sustentabilidade. Em rigor, há muito por fazer há… 49 anos. alando em Luanda na apresentação da 18ª edição do estudo “Banca em Análise”, Vera Daves frisou que a “má despesa é o pior dos impostos” e pode gerar a mais insuportável das dívidas, pelo que o…

Leia mais

TCHIZÉ DOS SANTOS A CAMINHO DA UNITA

Tchizé dos Santos acredita que herdou o trono do seu pai e que deve continuar a dar ordens ao presidente João Lourenço como se estivéssemos presos no passado. O poder não pode ser transferido ou transmitido por herança, linhagem ou em função do sobrenome. Por Malundo Kudiqueba chizé dos Santos poderá fazer um grande favor ao MPLA ingressando na UNITA. A UNITA pode estar disposta a aceitar o apoio de Tchizé, mas apenas por razões estratégicas. O dinheiro e os recursos que ela poderá trazer são atractivos inegáveis para qualquer…

Leia mais