MAIS UM ENORME DIAMANTE NAS MÃOS DA HERDEIRA DO TRONO

ANGOLA. Um diamante de 400 quilates é a última novidade do Kimberlite de Catoca a escassos 30 quilómetros norte da cidade de Saurimo, a capital da Lunda-Sul.

O diamante foi encontrada no kimberlite este sábado, 29 de Outubro de 2016. No domingo 30 de Outubro, o Presidente José Eduardo dos Santos enviou um jacto da Presidência em busca do mesma. A sua saída de Catoca para Luanda, esteve sob protecção de um Exercito de Seguranças armados até os dentes, de acordo com os trabalhadores que estiveram envolvidos na descoberta de uma das mais importantes pedras de diamantes de Catoca.

De lembrar que, nos últimos tempos têm saído muitos diamantes encontradas na Lunda Tchokwe com pesos acima da média, e esta, soma-se a outro diamante de 404 quilates que foi encontrado na localidade de Lulu ao município de Capenda Camulemba, a mesma que hoje é propriedade de Isabel dos Santos, a filha do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

Enquanto isso, a Lunda Tchokwe vive na miséria e na pobreza extrema e absoluta. Nas praças locais, uma colher de chá, é a medida de óleo alimentar, que custa 200 Kz. No dia de finados, a Lunda-Sul é campeã de números assustadores de óbitos, jamais vistas no tempo da presença do Protector da Lunda, a coroa portuguesa – 1885/1975.

Artigos Relacionados

Leave a Comment