Abel Epalanga Chivukuvuku com o Juiz do Tribunal Constitucional

Abel Epalanga Chivukuvuku com o Juiz do Tribunal Constitucional

William Tonet e Alexandre Sebastião André  no Tribunal Constitucional

William Tonet e Alexandre Sebastião André no Tribunal Constitucional

ANGOLA. Conforme previsto, a delegação do Presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, integrada pelos vice-presidentes William Tonet (Assuntos Constitucionais) e Alexandre Sebastião André (Assuntos Institucionais), esteve hoje no Tribunal Constitucional onde entregou no Gabinete dos Partidos Políticos, o Dossiê de 12 Documentos, resultantes das deliberações do II Congresso Ordinário da CASA-CE para serem homologados nos termos da validação jurídica pelo TC.

Lembre-se que o II Congresso Ordinário da CASA-CE, decorreu nos dias 6, 7 e 8 de Setembro de 2016 na Tenda do HCTA – Talatona, Luanda.

Dos documentos depositados, o que mais tem suscitado acesos debates é o da transformação da CASA-CE em partido político.

Questionado pelos jornalistas sobre o assunto, Abel Chivukuvuku e os dois vices que conferenciaram no Salão Nobre durante cerca de 30 minutos com o Juiz Presidente Rui Ferreira, disse estar confiante no seu deferimento pelo TC e num desfecho airoso deste processo que, diga-se em abono da verdade, tem preocupado milhares de angolanos militantes ou não da CASA-CE que defendem essa transformação, entendendo ser uma plataforma que agiliza toda a dinâmica no quadro da luta para a mudança de regime e a consequente governação de Angola pela CASA e Abel Chivukuvuku.

Muito solicitado pelos jornalistas foi também o vice-presidente Alexandre Sebastião André, considerado como um dos protagonistas da celeuma criada em volta da passagem para partido mas que fez parte desta delegação.

Alexandre Sebastião foi peremptório em declarar que o passado ficou mesmo para trás e que a CASA avança célere, mais sólida e unida como nunca, dissipadas que estão aquilo que ele considerou de diferenças de opiniões em volta das vantagens e inconveniências da transformação.

Partilhe este Artigo