Sei que muitos de vós se questionarão se esta pergunta se justifica ou não, mas para mim, este questionamento surge do facto de observar a multiplicação de diversas iniciativas e projectos políticos em prol de um único objectivo e de um único povo, o povo de Cabinda e o seu território… Por Osvaldo Franque Buela (*) á algum tempo que se tem verificado nas redes sociais uma onda de uma nova associação política que comunica agressivamente com uma certa clareza eloquente sobre os méritos da sua visão para Cabinda, e…
Leia maisDia: 11 de Outubro, 2025
NA VERDADE JÁ SE FAZIA ANTES DE O MPLA COMPRAR ANGOLA
Apesar do turismo florescente nas vizinhas Namíbia e Zâmbia, Angola continua fora dos roteiros internacionais, travada pela falta de acessos e de infra-estruturas, mas com um potencial que desperta o interesse dos mais aventureiros. atureza em estado bruto, tradições intactas e uma vida selvagem que poucos sabem existir são as recompensas dos turistas da “picada” que, de mãos firmes no volante, se lançam em aventuras na vastidão do leste angolano onde o tempo corre devagar e as estradas se transformam em pó. A Lusa juntou-se a uma caravana de sete…
Leia maisE O NOBEL DA PAZ (OU DA LITERATURA) PARA NETO?
O Prémio Nobel da Paz foi atribuído a María Corina Machado por manter a “chama da democracia acesa no meio da crescente escuridão” na Venezuela. Foi um “escândalo” (isto é como quem diz!). Nem Donald Trump, nem Agostinho Neto, lá chegaram… Por Orlando Castro MPLA fez tudo, e muito bem, para que (embora a título póstumo) fosse atribuído o Prémio Nobel da Paz ao seu herói António Agostinho Neto, ou em alternativa, ao representante Deus em Angola, João Lourenço, o célebre campeão africano da paz. Vinha mesmo a calhar o…
Leia mais