75% DAS CRIANÇAS SUDANESAS  VÃO MORRER

O número de crianças sudanesas que enfrentam uma grave escassez de alimentos quase duplicou em seis meses e 75% delas sofre diariamente a falta de alimentos, com a guerra a agravar esta situação, informou a Save the Children. e acordo com os novos dados da Parceria para a Classificação Integrada das Fases de Segurança Alimentar (IPC) – a principal autoridade internacional em matéria de gravidade das crises de fome – a Organização Não-Governamental (ONG) Save the Children constatou que 16,4 milhões de crianças, ou seja, três em cada quatro crianças,…

Leia mais

MPLA AINDA NÃO SABE QUE JÁ… MORREU!

O grupo parlamentar da UNITA (o maior partido da oposição que, a muito custo, o MPLA ainda permite) arrasou hoje – entre outras questões – a proposta de divisão da província de Luanda, que considerou “uma manobra” do MPLA para distrair as atenções da crise interna e má governação do Presidente angolano. is, na íntegra, o comunicado do grupo parlamentar da UNITA em que é apresentada uma radiografia do estado do MPLA e que, em síntese, permite concluir que o MPLA já morreu… mas não sabe: «Na semana passada, o…

Leia mais

IPO DO PORTO DESENVOLVE VACINA

O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto (Portugal) está a desenvolver uma vacina que pode vir a tratar vários tipos de cancro. A equipa espera que seja um complemento às terapias actuais e que possa prevenir o reaparecimento da doença. Lúcio Lara Santos, médico angolano, é coordenador de patologia e terapêutica experimental do IPO do Porto. presença de açúcares, os chamados glicanos, nas células tumorais foi o ponto de partida da investigação do IPO do Porto, que começou há mais de uma década. “Avançamos para perceber quais eram as…

Leia mais

CHAPO, O MPLA ESTÁ CONTIGO!

O líder da Frelimo e candidato presidencial em Moçambique, Daniel Chapo, veio a Luanda aprender com quem é mestre como é que se ganham eleições. O partido irmão, o MPLA, promete todo o apoio. Frelimo e MPLA estão ambos no Poder desde a independência e são os dois (mais o MPLA, reconheça-se) especialistas em fraudes eleitorais. aniel Chapo diz: “O que me levou a estar aqui é a necessidade de estreitar relações e a cooperação entre os dois países, mas, principalmente, entre os partidos, e também pedir apoios aos nossos…

Leia mais