Os filhos mais velhos do ex-Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, alguns dos quais na mira da selectiva justiça imposta por João Lourenço, defendem uma lei de amnistia geral e o “fim dos processos judiciais e institucionais contra muitos angolanos”. Numa carta em que expõem a sua posição quanto à celebração de um funeral nacional para o pai, que propõem que se realize só depois das eleições (ver texto do Folha 8 “FUNERAL (DIGNO) SIM… DEPOIS DAS ELEIÇÕES”), os cinco filhos mais velhos do ex-Presidente dizem também que “chegou o…
Leia maisDia: 19 de Julho, 2022
FUNERAL (DIGNO) SIM… DEPOIS DAS ELEIÇÕES
Os filhos mais velhos do ex-Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, comprometem-se a colaborar na realização de um funeral nacional, mas só após as eleições de 24 de Agosto e pedem um mausoléu para acolher os restos mortais. Numa carta subscrita por cinco dos seus descendentes (Isabel, José Filomeno “Zenu”, Welwitschea “Tchizé”, Joess e José Eduardo Paulino “Coreon Dú”), os filhos do antigo Presidente da República expressam “profunda gratidão ao povo de Angola” e a todos os que partilham a sua tristeza, pedindo respeito pelo luto. “Seja qual for o…
Leia maisCANAL DE NOTÍCIAS DO MPLA
Na República Agostinho Neto (Angola) existe uma coisa a que deram o nome de «Televisão Pública de Angola (TPA)» e que, de facto, mais não é de um órgão de propaganda do MPLA, partido que está no Poder há 46 anos e que, desde então, rouba aos angolanos para empanturrar os sipaios e chefes de posto da TPA. Se parece um pato, nada como um pato e grasna como um pato é um… elefante? Então essa coisa inaugurou agora mais um canal de propaganda do patrão, a que chama de…
Leia mais