O Governo de Angola gasta em média cerca de um milhão de dólares com o processo de repatriamento de estrangeiros ilegais no país, que este ano somam já um total de 39.584 pessoas. A informação, hoje avançada pelo porta-voz dos Serviços de Migração e Estrangeiros (SME), Simão Milagres, é referente ao período entre Janeiro e Agosto. Segundo Simão Milagres, as despesas em alimentação, transporte e subsídios aos oficiais do SME, rondam o milhão de dólares. “Porque há países em que a nossa companhia (aérea) de bandeira não opera, o SME…
Leia maisEtiqueta: ilegais
Ilegais são aos milhares
O número de imigrantes ilegais expulsos de Angola aumentou mais de 50% no espaço de uma semana, para quase um milhar, indicam dados disponibilizados hoje pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME). O s números dizem respeito ao período entre 16 e 22 de Julho, com o SME a informar que “afastou” de Angola, por via administrativa e judicial, 946 estrangeiros que residiam no país “em situação migratória ilegal”. Trata-se de um aumento de 322 casos (51,6%) face às expulsões registadas na semana anterior. O controlo da imigração ilegal tem…
Leia mais
