Hipermercados Kero investem 16 milhões em Benguela

A cadeia de hipermercados angolana Kero instalou em Benguela a 11ª loja do grupo, num investimento superior a 16 milhões de euros que permitiu criar mais de meio milhar de empregos.

De acordo com uma informação do grupo Kero, esta nova loja  integra o futuro ‘retail’ promovido pela Zahara Imobiliária, com 38 espaços comerciais e uma área bruta de vendas de 13.200 metros quadrados.

O futuro Retail Park de Benguela vai contar com seis salas de cinema, num total de 700 lugares e projecção em sistema 3D, entre outros serviços, segundo a mesma informação.

A loja Kero, a segunda inaugurada pelo grupo em Setembro, depois de Luanda, conta com uma área de venda de cerca de 4.600 m2 e 590 lugares de estacionamento automóvel, tendo gerado 370 postos de trabalho directos e 150 indirectos.

Representou um investimento global de dois mil milhões de kwanzas (16 milhões de euros), justificado pelo grupo Kero com o “forte desenvolvimento económico e social” daquela província.

De acordo com informação avançada pela administração, a cadeia de hipermercados Kero atingiu os 5.000 trabalhadores, distribuídos por grandes superfícies comerciais nas províncias de Luanda e de Benguela.

Só em Luanda, no início de Setembro, o grupo Kero investiu 38,7 milhões de euros na abertura da maior loja em todo o país e uma das maiores do género daquela região do continente africano.

Esta nova unidade, no centro de Luanda, representou 950 postos de trabalho directos e mais 300 indirectos, contando com uma área de venda de cerca de 10.000 m2.

De acordo com o administrador do Kero, João Santos, até final do ano será inaugurada mais uma loja do grupo na província de Luanda.

Artigos Relacionados

Leave a Comment