ANGOLA DEU “PRIMEIRO PASSO” PARA NOVO PROGRAMA DO FMI

A ministra das Finanças de Angola confirmou hoje à Lusa que deu “o primeiro passo” para um novo programa de apoio financeiro do Fundo Monetário Internacional (FMI), mas salientou que ainda não há negociações. Por Mário Baptista da agência Lusa “O que pedimos ao FMI foi uma nota com opções sobre aquilo que poderia ser um programa, e o que estamos a fazer é analisar internamente no Ministério das Finanças; não iniciámos qualquer tipo de negociação, pedimos informação e estamos a analisá-la, mas ainda não tivemos oportunidade de discutir a…

Leia mais

POR MAIS INVESTIMENTO DIRECTO ESTRANGEIRO E MENOS FINANCIAMENTO

A verdadeira questão não é o montante disponível, mas como o utilizamos. Não compramos bens e serviços porque há dinheiro disponível, mas porque há uma necessidade real ou uma oportunidade que pode aumentar o nosso rendimento a longo prazo. A boa gestão de recursos, sejam eles próprios ou provenientes de financiamento externo, é fundamental para o crescimento sustentável. Por Bernardo Vaz (*) dinheiro por si só não resolve os problemas. O que realmente faz a diferença é a forma como uma economia se organiza em relação à produção e distribuição…

Leia mais

UNITA DIZ “NÃO” À NOVA COMPOSIÇÃO DA CNE QUE FAVORECE O MPLA

O Grupo Parlamentar da UNITA abandonou, nesta quinta-feira, 24.10, o acto de votação para a nova composição da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), na Sala Multiuso da Assembleia Nacional, onde decorria uma Reunião Conjunta, em que são comissões competentes em razão da matéria, a Comissão dos Assuntos Jurídicos e Constitucionais e a Comissão de Administração do Estado e Poder Local. Por Domingos Miúdo ssim, à opinião pública, partido do Galo Negro esclareceu que o abandono deveu a cinco razões visíveis que, nitidamente, violam com aquilo que são os ditames legais, nomeadamente:…

Leia mais