DESCARRILAMENTO SUSPENDE LIGAÇÃO FERROVIÁRIA LUANDA-MALANJE

ANGOLA. A ligação ferroviária entre Luanda e a província de Malanje, no interior norte de Angola, está hoje suspensa, devido ao descarrilamento de uma composição com sete cisternas de gasóleo, informou a empresa do Caminho de Ferro de Luanda (CFL).

A composição tinha partido de Luanda na terça-feira, pelas 13 horas, com destino a Malanje, para assegurar o abastecimento de combustível à província, com 330.000 litros de gasóleo. Sofreu um descarrilamento numa zona de difícil acesso em Cambunze, já na província de Malanje, informou o CFL.

A empresa garante que não houve derramamento de combustível do incidente, que apenas provocou alguns prejuízos materiais.

Uma equipa do CFL partiu, entretanto, de Luanda para o local do acidente, para tentar restabelecer a ligação ferroviária, interrompida entre as províncias do Cuanza Norte e de Malanje.

Já hoje, devido ao descarrilamento da composição, a ligação de passageiros entre Luanda e Malanje, num total de 428 quilómetros, foi suspensa por decisão do CFL, enquanto decorrem os trabalhos no local do incidente.

Artigos Relacionados

Leave a Comment