CHUVAS EM LUANDA MATARAM TRÊS CRIANÇAS

ANGOLA. As fortes chuvas que caíram na madrugada de hoje, em Luanda, provocaram a morte de três crianças, inundação de mais de 900 residências e o desabamento de mais de 40 outras, divulgaram os bombeiros.

O coordenador do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros de Angola, Bênção Cavila Abílio, disse que os dados “são ainda provisórios”, estando a decorrer a nível da capital angolana o levantamento das consequências das chuvas.

“Prossegue a nível das comissões municipais de protecção civil e bombeiros o levantamento dos danos das chuvas, temos sim a confirmar a morte dessas crianças, uma delas morreu afogada no município de Cacuaco, um dos mais afectados pelas chuvas” disse.

As fortes chuvas, segundo o responsável, também deixaram dezenas de escolas inundadas, sobretudo no município do Cazenga e provocaram também a queda de várias árvores a nível da província de Luanda.

O município de Viana e o bairro do Quifica, distrito urbano do Benfica, arredores de Luanda, são também, de acordo com os bombeiros, outras das zonas mais afectadas, devido às valas de drenagem que ali desaguam.

Artigos Relacionados

One Thought to “CHUVAS EM LUANDA MATARAM TRÊS CRIANÇAS”

  1. Antonio Eduardo

    Èra de esperar sendo que como se sabe o problema das valas de drenagem não existem e as que existem não funcionam é de lamentar a perca da vida de mais três cidadãos angolanos e que o desgoverno um dia consiga resolver isso

Leave a Comment