MPLA/Estado vende Fazenda de Sanza Pombo por sete milhões de euros

O empreendimento agro-pecuário Fazenda de Sanza Pombo foi alienado à Camicundo Agropecuária, Lda., no valor de 3,3 mil milhões de kwanzas (sete milhões de euros), informou hoje o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE).

De acordo com uma nota do IGAPE, a empresa vencedora, atendendo à natureza do activo e de acordo com os termos de referência do concurso público, lançado em Agosto passado, deverá pagar a adjudicação em quatro prestações anuais de igual valor, dispondo de dois anos de carência para efectuar o pagamento da primeira prestação.

A Camicundo Agropecuária, Lda. é uma sociedade por quotas com sede social em Luanda, fundada em Fevereiro de 2016, que tem como objecto social a agro-pecuária, indústria e comércio, dedicando-se à produção de arroz e com o objectivo de consolidar a sua posição neste segmento de mercado.

Actualmente, a Camicundo Agropecuária exerce a actividade no município de Camacupa, província do Bié, onde também atua na produção de arroz, numa área de mil hectares.

O concurso, via leilão electrónico, contou com sete candidaturas, das quais cinco foram admitidas pela comissão à fase de licitação.

A Fazenda de Sanza Pombo é um activo localizado na província do Uíje, cuja privatização se realizou após resolução contratual com o anterior adjudicatário por incumprimento, frisa a nota do IGAPE.

Lusa

Artigos Relacionados

Leave a Comment