Ah… Ah… Ah…

Não! Não é comédia a notícia de que Rui Mangueira, ex-Ministro da Injustiça e dos Direitos Desumanos, no tempo do Zédu, irá participar numa palestra, em Inglaterra, sobre o tema Justiça Social. Qual é a vossa admiração? O Marimbondo João, que enricou como Ministro da Defesa da Corrupção do Zédu, também diz que está a combater a corrupção. Há ingénuos por cá a creditarem que ele é a Madre Teresa de Calcutá do MPLA…

Por Domingos Kambunji

De facto dá vontade de rir a notícia de que o Rui Mangueira irá dissertar sobre justiça social através do repatriamento de capitais. Sendo mais objectivos, ele irá defender a legalização da roubalheira escondida no estrangeiro.

Há alguns dias tivemos conhecimento das notícias de que Paul Manafort e Michael Cohen, respectivamente director de campanha e advogado de Donald Trump, foram condenados a pesadas penas de cadeia por fuga aos impostos. Se pretendessem legalizar roubalheira as penas de prisão seriam muitíssimo piores.

Rui Mangueira irá dizer que na Re(i)pública da Angola do MPLA haverá justiça social com a legalização do gamanço?

Isto até parece uma daquelas caricaturas sarcásticas do Sérgio Piçarra mas, infelizmente, é uma situação real, não é ficção. Esta cena é demasiado macabra para que um angolano de boa fé possa acreditar, mas é a realidade em que se vive num kimbo governado por corruptos coniventes.

Quem é Rui Mangueira, ex-Ministro da Injustiça e dos Direitos Desumanos? É o cobarde que se calou quando angolanos eram espancados e presos por defenderem a democracia e maior justiça social. É o cobarde que obedeceu sempre às ordens superiores do patrão entronado para poder continuar a comer pirão dourado. É o ex-Ministro da Injustiça e dos Direitos Desumanos de um país que na qualidade de governação, entre 149 países, se encontra situado na posição 141, de acordo com uma avaliação do Legatum Institute de Inglaterra. É o ex-Ministro da Injustiça e dos Direitos Desumanos de um dos piores países do mundo em corrupção, de acordo com a informação publicada pela organização Transparência Internacional.

Quem é Rui Mangueira, ex-Ministro da Injustiça e dos Direitos Desumanos da Re(i)pública da Angola do MPLA? Foi, é e será militante do MPLA.

Só ficamos admirados pelo facto de a Chelsea Education Foundation, uma organização fundada por angolanos no Reino Unido, não ter convidado Rui Mangueira, ex-Ministro da Injustiça e dos Direitos Desumanos, licenciado pela Universidade Ditador Agostinho Neto, para palestrar sobre ginecologia, astrofísica, fisioterapia, ornitologia ou orangotangologia.

Também ficámos muito admirados de a Chelsea Educatios Foundation não ter convidado o Nicolás Maduro, da Venezuela, para palestrar sobre desenvolvimento e crescimento económico e social, e Donald Trump para falar sobre bancarrota e aventuras sexuais com artistas de filmes pornográficos. Ficámos muito admirados de a Chelsea Education Foundation ainda não ter convidado o Vladimir Putin pra elogiar o fuzilamento de jornalistas e o envenenamento de cidadãos com um pensamento diferente do seu.

Dá vontade de rir saber que Rui Mangueira foi convidado pela Chelsea Educatios Foundation para discursar sobre Justiça Social.

Quando a “pulhícia” do MPLA andava a matar habitantes das Lundas, para proteger a usurpação no negócio dos diamantes efectuada por generais do MPLA… Rui Mangueira ficou calado.

Quando os Revus foram condenados a penas de prisão por lerem livros e por defenderem a justiça social… Rui Mangueira ficou mudo.

Quando os principais “digerentes” do MPLA desviaram biliões dos cofres do Estado e enviaram esses roubos para bancos no estrangeiro… Rui Mangueira manteve-se num silêncio sepulcral!

Quando morreram e morrem na Re(i)pública da Angola do MPLA muitos cidadãos devido às epidemias e à falta dos cuidados mais básicos na saúde… Rui Mangueira ex-Ministro da Injustiça e dos Direitos Desumanos da Re(i)pública da Angola do MPLA vai vender a banha da cobra sobre a justiça social no repatriamento e legalização de dinheiro roubado?

Quando morreram e ainda morrem cidadãos angolanos devido à fome… Rui Mangueira, ex-Ministro da Injustiça e dos Direitos Desumanos da Re(i)pública da Angola do MPLA, irá fazer o elogio da justiça social através do repatriamento e legalização dos rendimentos obtidos através da corrupção?

Rui Mangueira, ex-Ministro da Injustiça e dos Direitos Desumanos da Re(i)pública da Angola do MPLA, vai palestrar sobre a justiça social no repatriamento de capital obtido através de actividade criminal… Ah… Ah… Ah…

Neste país que em justiça social emana um enorme fedor qualquer matumbo, palhaço ou espantalho é embaixador! … Ah… Ah… Ah…

Quando é que a Chelsea Education Foundation, uma organização fundada por angolanos no Reino Unido, irá convidar para palestras o deputado João Pinto, com o objectivo de ensinar a temperar os bifes de atum, ou o general Kangamba, para explicar que “a culpa de existirem epidemias é porque Angola chove”?

Ah… Ah… Ah…

Artigos Relacionados

One Thought to “Ah… Ah… Ah…”

  1. Florêncio Rocha

    É uma autêntica vergonha e brincadeira de crianças.

Leave a Comment