Manifestações nas Lundas

ANGOLA. O Momento do Protectorado da Lunda Tchokwe emitiu, a propósito da manifestação pacifica que teve lugar hoje 23 de Junho na Lunda Tchokwe, seguinte comunicado:

“Teve lugar esta manhã de sábado 23 de Junho de 2018, manifestação pacifica mo território Lunda Tchokwe em conformidade com a comunicação previa do MPLT ao Presidente da Republica João Manuel Gonçalves Lourenço nos termos do artigo 47º da CRA, no dia 30 de Abril do ano corrente.

As manifestações tiveram lugar em 4 localidades do território do Reino Lunda Tchokwe, nomeadamente; Saurimo, Cuango, Muxinda ( Município de Capenda Camulemba) e Cafunfo.

Cerca de 800 pessoas participaram desta manifestação no conjunto destas 4 localidades, ouve incidentes não muito graves que resultaram no aprisionamento de 3 activistas na MUXINDA.

Um aparato fortemente armado da Policia Nacional, da Policia de Intervenção Rápida – PIR, da Guarda Fronteira e das Forças Armadas – FAA, que há mais de 15 dias se encontram na Lunda Norte e Sul, colocaram barricadas e impediram a continuação da marcha dos manifestantes nos perímetros previstos nas localidades.”

Artigos Relacionados

Leave a Comment