A empresa Nova Huíla, ligada ao ramo de construção civil, recebeu o prémio de “Melhor participação provincial” da 12ª edição da Feira Internacional de Equipamentos e Materiais para Construção Civil, Urbanismo e Arquitectura (Projekta), que hoje terminou em Luanda.

Na referida cerimónia, realizada na Feira Internacional de Luanda (FIL), foram distinguidos a Ang Consult-Museu do Diamante, na categoria de melhor projecto de arquitectura, enquanto a Odebrechet venceu na de melhor plano de engenharia civil.

A Angolaca foi distinguida como melhor empresa de construção civil e obras públicas, ao passo que a AAC África recebeu o prémio de sustentabilidade.

A empresa Probetão recebeu o melhor prémio ligado ao ramo de materiais de construção, enquanto a Dimetal consagrou-se na categoria de melhor participação em serviços à construção civil e obras públicas.

A Mundimáquinas arrebatou a melhor participação em máquinas e equipamentos industriais, a Sonagás de melhor participação em produtos nacionais, enquanto a Civep Contraven e Pavimento destacou-se na categoria de melhor produto e inovação.

A melhor participação de gabinetes de arquitectura e engenharia ficou com a empresa BDM, ao passo que a melhor participação em decoração e design de interiores consagrou-se a Laskasas.

A melhor participação internacional foi atribuída à Associação Industrial Portuguesa (AIP), a melhor personalidade do ano coube ao engenheiro Teixeira dos Santos, da construtora MCA, enquanto o grande prémio da Projekta 2014 ficou com a empresa Odebrecht.

A 12ª edição da Projekta contou com 50 expositores nacionais e estrangeiros.

O evento, que foi uma realização conjunta da Feira Internacional de Luanda (FIL) e Eventos Arena, serviu para estabelecer maior intercâmbio entre empresários quanto à produção, venda e utilização de produtos de construção e urbanismo.

Os prémios foram atribuídos tendo por base a qualidade de exposição, inovação, aplicação de novas tecnologias, riqueza de conteúdos gráficos, harmonia na utilização da marca dos expositores nos mais variados elementos construtivo, decorativos, promocionais gráficos, entre outros.