Chá de Caxinde debate delinquência juvenil

Chá de Caxinde debate delinquência juvenil

O Núcleo Juvenil da Associação Cultural e Recreativa Chá de Caxinde realiza no dia 24, às 10 horas, no Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), um ciclo de palestras sobre a prevenção e combate à delinquência juvenil, visando sensibilizar a população, em especial a juventude, para o assunto.

Ainiciativa enquadra-se na 6ª Jornada de Prevenção e Combate à Delinquência Juvenil e é dirigida a todos os interessados, mas sobretudo a alunos e encarregados de educação.

“Fazem igualmente parte dos objectivos do ciclo de palestras compreender de que forma a ausência de vínculos familiares e de relações afectivas poderá estar na base de comportamentos anti-sociais, bem como ajudar os jovens a sair desse mundo que em nada bonifica a sociedade”, diz a organização.

Temas como “Observância do respeito, obediência e a moral”, “Os benefícios de uma boa educação”, assim como “A situação da delinquência juvenil em Angola, em particular nas escolas” serão debatidos neste encontro.

Fazem parte do grupo prelectores técnicos da Direcção Nacional da Juventude, do Instituto Nacional de Luta Anti-drogas, da Procuradora da República Junto do Julgado de Menores, entre outros.

O Núcleo Juvenil da Associação Cultural e Recreativa Chá de Caxinde é um grupo que estuda estratégias de prevenção relativas a atitudes desviadas e criminais de adolescentes e jovens no percurso do seu crescimento, bem como as características e tendências da delinquência juvenil em Luanda.

Para além de realizar palestras e colóquios sobre as consequências da criminalidade juvenil, a associação divulga informações respeitantes ao cumprimento da lei e à concepção correcta da vida.

Artigos Relacionados

Leave a Comment