Encontro de literatura infanto-juvenil da Lusofonia

O antigo Presidente da República de Portugal, Jorge Sampaio, aceitou o repto e vai presidir novamente à Comissão de Honra do 3.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia, que vai decorrer entre 13 e 19 de Março de 2017.

A Comissão de Honra deste 3.º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia conta ainda com a presença de Fernando Pinto do Amaral, Comissário do Plano Nacional de Leitura; Teresa Calçada, Comissária Adjunta do Plano Nacional de Leitura; e Leonor Riscado, da Escola Superior Educação de Coimbra.

Integram também esta Comissão de Honra os escritores Pepetela (Angola), Mia Couto (Moçambique); António Torrado (Portugal) e Ana Maria Machado (Brasil).

Promovido, mais uma vez, pela Fundação “O Século”, este 3.º Encontro arranca dia 13 de Março, com a visita de escritores, contadores de histórias e ilustradores às escolas, onde irão participar em sessões de leitura com crianças dos estabelecimentos de ensino dos vários concelhos da Grande Lisboa.

A partir de 16 de Março, os trabalhos deste 3.º Encontro concentram-se nas instalações da Fundação “O Século”, em São Pedro do Estoril (Portugal), onde escritores, ilustradores, contadores de histórias e diferentes especialistas se vão reunir com o objectivo promover o debate em torno da literatura para a infância e juventude e a circulação do livro e do autor no espaço da Lusofonia.

Artigos Relacionados

Leave a Comment