O programa do Ministério da Educação denominado Escola à Distância foi hoje, sexta-feira, em Luanda, considerado ambicioso e inovador, por desenvolver material e métodos pedagógicos como uma nova conclusão do I ciclo do ensino secundário.

A consideração é do Secretario de Estado da Educação, Narciso Benedito, quando falava no âmbito da apresentação do mesmo, acrescentando ser uma nova e grande oportunidade para jovens e adultos.

O projecto é um sistema de auto-aprendizagem que conta com material pedagógico desenvolvido para o efeito, concebido de forma sincronizada e periódica em computadores pessoais e acompanhamento por professores e tutores responsáveis.

Narciso Benedito disse ser necessário garantir que os beneficiários possuam capacidades para obterem resultados desejável.

O Secretário de Estado espera que o projecto constitua uma solução para o ensino secundário e para o sistema em geral e a produção de uma gama de recursos digitais, técnicos e pedagógica elevada.

“Não se trata de uma solução fácil, pois aquela que é a sua principal qualidade é também o principal risco, por isso aconselhou uma maior atenção na avaliação dos resultados para corrigir, embora tenha tudo para ser um sucesso”, frisou.

Partilhe este Artigo