De acordo com a Voz da América, o deputado da CASA-CE Alexandre Sebastião André acusa o Instituto Nacional de Bolsas de Estudos de Angola (INABE) de receber dinheiro para que os candidatos tenham acesso a uma vaga. Segundo aquele parlamentar, muitas vezes os candidatos são obrigados a usarem do tráfico de influência para obterem vagas.

Odeputado Alexandre Sebastião André diz que o tráfico de influência e a corrupção são as formas utilizadas para obtenção de uma bolsa de estudo no INABE.

“Os jovens que recorrem, não conseguem encontrar grande acolhimento, porque o instituto sofre de pressão e pouca gente consegue aceder às bolsas se não pertencerem ao regime”, denuncia o deputado.

O parlamentar da CASA-CE, que condenou essas práticas, acrescenta ainda que o INABE sofre fortes influências de entidades governativas, impossibilitando que filhos de dirigentes da oposição tenham acesso a bolsa.

“O INABE sofre fortes influências e eu como deputado da oposição não consigo influenciar, o tráfico de influência e desvios são os que marcam este país”, continuou o político que denunciou os discursos oficiais dos governantes angolanos que contrastam com a realidade vivida no país.

Sebastião André, deputado da CASA-CE e presidente do Partido Patriota de Angola (PADD) falava à margem da reunião que marcou para a segunda quinzena de Janeiro a realização do seu congresso ordinário.

Partilhe este Artigo