VLADIMIR RUSSO ESTÁ PREOCUPADO

A caça furtiva e o conflito homem-elefante em Angola continuam evidentes, com o registo, nos últimos seis anos, da morte dez pessoas e 16 desses mamíferos, indicou hoje uma organização ambiental. preocupação foi avançada pelo director executivo da Fundação Kissama, Vladimir Russo, que falava à imprensa à margem do ‘workshop’ sobre o Estado e Conservação dos Elefantes-da-Floresta, uma das espécies existentes em Angola, promovido por esta organização ambiental em parceria com o Instituto Nacional da Biodiversidade e Conservação. Em 2018, a Fundação Kissama começou a implementar o Projecto Nzau de…

Leia mais

ATÉ AGOSTO NÃO HÁ CARAPAUS PARA NINGUÉM

O Governo angolano proibiu a pesca do carapau durante dois meses, para salvaguardar a reprodução em massa da espécie, e os armadores dizem tratar-se de “um sacrifício” que deve ser consentido por todos. egundo o director nacional dos Recursos Marinhos do Ministério das Pescas de Angola, Victor Chilamba, a medida, que entrou em vigor a 1 de Julho, e decorre até final de Agosto, visa garantir a reprodução, crescimento e desenvolvimento das espécies. “Esta medida visa fundamentalmente garantir a reprodução, crescimento, desenvolvimento das espécies, mas tem um ganho a curto…

Leia mais

PNUD VAI MANDAR (MAIS UM) CHORUDO CHEQUE

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) disse hoje que tem disponíveis 60 milhões de dólares para financiar projectos em Angola, mas alertou para os constrangimentos causados pela burocracia. ara 2025, segundo o representante residente adjunto do PNUD em Angola, Gabriel Dava, o organismo das Nações Unidas tem um ‘plafond’ financeiro de 60 milhões de dólares (50,8 milhões de euros), cujo grau de execução ronda os cerca de 50%, com o sector da saúde a absorver grande parte do financiamento. “Temos o sector da saúde, que é o…

Leia mais