AUMENTADOS MAS SEM… RECEBER

O Grupo Parlamentar da UNITA (o maior partido da oposição que o MPLA ainda permite em Angola) questionou hoje o atraso nos pagamentos do salário do mês de Julho à função pública, considerando que a situação é “inaceitável” e traz “graves consequências” para as famílias. um comunicado hoje divulgado, a UNITA manifestou preocupação pelos atrasos, “sem esclarecimentos nem justificação” e apelou ao executivo que resolva “com celeridade” o problema. “O grupo parlamentar da UNITA considera inaceitável que tal situação prevaleça e, mais uma vez, sem nenhuma comunicação do executivo sobre…

Leia mais

MEDALHA DE OURO PARA O BEIJO… OLÍMPICO

Ah, os Jogos Olímpicos, aquela época maravilhosa em que atletas de todo o mundo se reúnem para competir, inspirar e, aparentemente, para que líderes políticos demonstrem as suas habilidades afectivas em público. Desta vez, algo inédito aconteceu protagonizado pelo presidente francês, Emmanuel Macron, e a sua ministra dos Desportos Amélie Oudéa-Castéra. A ministra beijou o presidente Macron de forma fogosa, intensa e o presidente correspondeu. Muitos comentam que este beijo poderá garantir ou abrir portas para cargos mais relevantes. Por Malundo Paca o contexto político francês, onde cada movimento é…

Leia mais

NOTA DO EDITOR DO LIVRO “EU E A UNITA”

Não foi com surpresa que recebi a informação, por parte do irreverente jornalista Orlando Castro, nosso autor, de que a leitura do livro “Eu e a UNITA” tinha sido proibida pela liderança do partido político UNITA. Nas redes sociais, o diretor-adjunto do Folha 8 escreveu: “Vários testemunhos dizem-me que a Direcção da UNITA aconselha (ordena) os seus militantes a não lerem o meu livro ‘Eu e a UNITA’”. Por João Ricardo Rodrigues m privado, revelou-me que houve algumas pessoas que lhe manifestaram medo de ler o livro e que o…

Leia mais