Grupo Score investe cinco milhões de euros e abre quarta loja Deskontão

O grupo Score investiu cinco milhões de euros (3 mil milhões de kwanzas) na sua quarta loja Deskontão, no centro de Luanda, criando 70 postos de trabalho, tendo planos para abrir mais três lojas, foi hoje anunciado.

A quarta loja da rede tem uma área total de 1.100 metros quadrados e é mais um passo na estratégia de expansão da marca, que aposta agora numa lógica de proximidade, segundo Marta Alexandre, responsável de marketing da Score Distribuição, um grupo angolano da área da distribuição alimentar que emprega 509 pessoas.

“Temos prevista a curto/médio prazo a abertura de três novas lojas em zonas de influência urbana já identificadas”, afirmou hoje a responsável, na abertura da loja em Luanda, admitindo que poderão ser consideradas outras províncias após a consolidação em Luanda, mas esta não é uma prioridade imediata.

O grupo aposta no desenvolvimento da produção nacional, que fornece 100% dos perecíveis (frutas e legumes, carne bovina e suína e peixaria), apesar de reconhecer as dificuldades devido à “ineficiência da cadeia de abastecimento, que dificulta o acesso regular aos produtos nacionais”, desvalorização da moeda e consequente perda de poder de compra.

Marta Alexandra antecipa que 2022 não será também um ano fácil: “A incerteza da evolução pandémica, a crise dos transportes à escala mundial, a escassez dos ‘commodities’, entre outros factores com impacto na economia”, irão “dificultar a operação” do grupo e trazer “desafios cada vez maiores”.

Lusa

Artigos Relacionados

Leave a Comment